10 maneiras de encontrar um gato perdido


Se o seu gato ou cachorro fugiu, talvez você possa tentar as dicas abaixo para encontrá-lo:

1. Procure primeiramente em lugares onde ele possa ter ficado preso acidentalmente. Porões, armários, depósitos, sótãos, banheiros, etc. Procure nos telhados, no alto das árvores, embaixo de arbustos. Procure lugares onde possam haver pequenos animais que eles gostam de caçar. Seu gato pode estar caçando.Canteiros, jardins, terrenos baldios, casas abandonadas, etc. Olhe embaixo dos automóveis, junto das rodas.

2.Falar com as pessoas, vizinhos, comerciantes, principalmente com as crianças. Poucos adultos reparam a presença de um gato, mas uma criança saberá dizer se um gato passou num determinado local. Converse bastante com todas as pessoas que encontrar, mesmo desconhecidos. Conte histórias, crie um laço entre a pessoa e seu gato. Ela poderá ficar interessada em encontrá-lo também.

3. Coloque anúncios com foto em todos os lugares que puder. Não esqueça de incluir seu telefone no anúncio. Escreva com letra grande e legível. Se seu animal tem alguma marca, mancha que possa identificá-lo, descreva também. Tome conta de seus cartazes. Se alguém arrancou, cole de novo.

4. Procure seu gato à noite, depois das 8, que é a hora que eles costumam sair de seus esconderijos. Você pode levar a ração ou algum petisco que ele goste. Se tiver carro, saia também dirigindo, porque os gatos conhecem o barulho do motor de seu carro. Pode levar também alguma coisa que brilhe no escuro, uma lanterninha que você movimente, algo que o atraia.

5. Tente identificar lugares onde hajam outros gatos. Procure saber se no local existe pessoas que resgatem gatos ou que tenham muitos gatos em casa. Seu gato pode ter sido resgatado por alguém.

6. Ofereça uma recompensa, mas cuidado com trotes e assaltos. Se for ao encontro de alguém que diz ter visto seu gato, avise a algum parente ou amigo. Peça que vá com você ao encontro da pessoa, te acompanhando de alguma distância.

7. Procure clínicas veterinárias e pet shops. Deixe seu nome e telefone em nesses lugares. Muitas vezes quem encontra um animal deixa anúncio nesses lugares.

8. Visite os abrigos e centros de zoonoses. Seu gato pode ter sido resgatado.

9. Procure nas escolas, fale com os alunos na hora de entrada e saída. Fale com os comerciantes, donos de bares, restaurantes, açougues, traillers, mercados, que muitas vezes alimentam os animais perdidos. Fale com o gari, com o correio, com o vendedor ambulante do seu bairro.

10. Use a internet para anunciar o desaparecimento de seu gato. Deixe anúncios em comunidades locais. Não esqueça de dizer seu bairro, telefone e deixar seu endereço de e-mail disponível. Acompanhe as respostas que obtiver.


Nota:

Encontrei essa imagem neste site: http://cidadesaopaulo.olx.com.br/gato-maine-coon-perdido-iid-68968503#comments-box

É de um gato perdido... Espero que tenha sido encontrado.

303 comentários:

«Mais antigas   ‹Antigas   1 – 200 de 303   Recentes›   Mais recentes»
Anônimo disse...

e quando, ao contrário, a gente acha um gato perdido?
encontrei um hoje, com a pata machucada e com febre, no bairro de pinheiros, perto do meu local de trabalho.
levei-o a uma clínica veterinária lá perto (Petit Ami), onde ele foi medicado. depois levei-o para tirar raio-x, e deixei-o finalmente na clínica onde costumo levar os meus.
Se alguma mãe ou pai estiver desesperada(o), esse gatinho que encontrei deve ter uns 4 anos, é SRD, tigrado no dorso, e branco no peito e nas patas. Olhos cor de mel. É muito docinho, deve ter dono(a). Maisa, maisa@webwriter.jor.br, 02.07.2010

Leila Franca on 3 de julho de 2010 às 15:07 disse...

Maisa,

Espero que vc consiga encontrar o dono... se estava perto do seu local de trabalho, então quando vc for trabalhar observe se colocaram algum cartaz. Pode ser que seja o gato de algum escritório ou loja. Quando meu gato fugiu coloquei cartazes e foi isso que me fez encontrá-lo. A pessoa que achou telefonou.

Vc fez o que tinha que ser feito.Parabéns pela sua atitude.

Marcio Roberto Pereira disse...

Levei meu gato no veterinário para uma castração e eles deixaram o animal fugir. Será que elepode voltar para casa?

Leila Franca on 24 de julho de 2010 às 17:27 disse...

Oi Márcio,

Mas que coisa, heim? Um veterinário sabe que não pode deixar portas e janelas abertas! Comece a procurar em torno da clínica e vá abrindo o círculo. Acho que o responsável pela clínica deveria disponibilizar alguém para te ajudar nessa busca.

Anônimo disse...

O meu gato é castrado e é macho ele tem medo da rua...mas é mt curioso sempre q posso levo ele para passear.
O portao estava aberto e ele escapou. O q vc acha q poderia ter acontecido?Que lugar vc acha q ele estaria?
Por favor me de uma dica!

O meu nome é libele

Leila Franca on 24 de julho de 2010 às 21:17 disse...

Oi Libele,

Geralmente os gatos castrados não se afastam muito de casa. Voltam no mesmo dia ou no dia seguinte. Pode ser que alguém tenha pego ele... Coloque cartazes por toda parte, em todos os postes, faça o que eu escrevi no post. Saia conversando com todo mundo. Espero que consiga encontrá-lo.

bjs

Anônimo disse...

Minha tia achou 2 filhotinhos de gatos com 10 dias d vida perto do trabalho dela.. ela trouxe eles pra ksa.. umas gracinhas um macho e outra fêmea Dengo e Linda, mas eu chamo o macho de Godo pq agora ele ta muito gordo! kkk e hoje de manhã antes de eu ir pra escola aparece um gato macho adulto na minha ksa! GORDOOOO! e todos os gatos da vizinha (4 gatos) + os dois filhotinhos e + esse que acabo de falar, ficam dormindo em cima da minha cama!
TOTAL: 7 gatos!!
Todos são lindos!! kkk

Anônimo disse...

Oi... a minha gatinha escapou de casa a dois dias, ela sempre teve muito medo da rua, nunca pensei que isso pudesse acontecer, ainda mais depois de ter sido castrada... não sei mais o que fazer para encontra-la... será que ainda existe a possibilidade dela voltar para casa????

Mariana

Leila Franca on 24 de setembro de 2010 às 06:03 disse...

Oi Mariana,

Tente as dicas que coloquei neste artigo. No meu caso,meu gato fugiu no dia que eu o levei pra tomar vacina, longe de casa, num lugar completamente desconhecido pra ele. Mesmo assim eu o encontrei depois de 4 dias. Mas eu fiz tudo isso que escrevi acima. O que adiantou foram os cartazes que coloquei e uma pessoa telefonou.

Considere também a possibilidade da sua gata ter sido levada por alguém. Ela pode também ter ficado encurralada em algum lugar da vizinhança que tenha cachorro ou outros gatos (gatos são territorialistas) e está esperando uma oportunidade pra sair do esconderijo em segurança. Se eu fosse você começaria batendo de porta em porta, na casa dos vizinhos pra perguntar se não viram a gata. Converse bastante, pois assim os vizinhos irão se sensibilizar.

Unknown on 18 de outubro de 2010 às 08:13 disse...

Grande Leila, importantissimas dicas para procurar o felino fujão ... mas, estatisticamente falando o gato na maioria das vezes volta para casa ....ou não.

Mary Miranda on 18 de outubro de 2010 às 12:05 disse...

Oi, Leila!

Puxa, parece que você leu meus pensamentos!...
Hoje mesmo estava aqui pensando na melhor atitude quando um bichano some já que às vezes eles ficam muito tempo fora e não temos a mínima noção do que esteja acontecendo...
O meu siamês, hoje, ficou a manhã e a tarde toda fora, algo incomum porque ele só fica nas redondezas e vem quando chamo.
O que será que ele estava "arrumando" por aí já que nenhum deles é dado a caçar, a não ser de farra?
Informativo e objetivo o seu post!
Obrigada pelas grandes dicas!
Beijos,
Mary :)

Anônimo disse...

me chamo Silvino,tenho um gato siamês,no entanto ja faz 30 dias que ele desapareceu,moro na vila formosa. Por favor quem souber de alguma coisa me informe. Este gato é manchado o rosto branco e tem uma pinta de um formato de pingo,por isso mesmo colocamos o nome de pingo.aqui em casa temos criança e é muito apegado a ele,meu celular 81644309

Leila Franca on 3 de novembro de 2010 às 05:37 disse...

Oi Silvino,

Eu espero de coração que seu gato seja encontrado. Será que alguém levou seu gatinho? Uma vez creio que levaram um de meus gatos pois encontrei um saquinho aberto com ração de gato na calçada e o meu gato sumiu. Achei que usaram a ração para atraí-lo. Mas depois de quase 10 dias ele apareceu de volta. Acho que vieram devolvê-lo porque eram dias de muita chuva e ele chegou aqui seco e muito bem. Se tivesse ficado 10 dias perdido estaria com outra aparência. Coloque cartazes e escreva sobre a criança no cartaz, pois se alguém o levou poderia se sensibilizar com o apelo e devolver seu gato.

BLOGZOOM on 26 de novembro de 2010 às 19:11 disse...

Uma vez o gato siames "legitimo" de um amigo sumiu de casa. Como morávamos na Urca era ligeiramente facil procura-lo. Mas já haviam passados dias e nada.... ate que um dia a tropa voltava motorizada de uma noitada e meu amigo reconheceu o gato entrando num predio. Só eu que tinha coragem de segurar aquela fera (era uma peste) e meu amigo pediu segurar para ele colocar dentro da mochila. Caracolis.... eu precisei achatar o gato contra o chao, ele estava possuído. O meu amigo levou para casa e deixou ele de quarentena num quarto (era grande...) ate parar de "uivar".... credo!

Anônimo disse...

Estou desesperada, minha MEG de 2 anos fugiu no dia 22 de dezembro. Já fizemos de tudo e hj de manhã um vizinho assustou ela que estava escondida na casa dele. Conclusão, sumiu de novo. Essas dicas todas foram feitas mas estou sem fé de que ela volte. FAz dos 2 e nada dela. Não consigo me conformar. Agora, como sei que ela realmente está perdida estou mais desesperada ainda pq sei que está s´p, com fome, sede e assustada.
Já procurei por tudo e estou me sentindo incapaz de encontrá-la. Como ela nunca tinha saído de casa acho que ela não vai saber voltar.
Desculpe, só um desabofo de quem o Natal não terá mais significado

Leila Franca on 25 de dezembro de 2010 às 15:12 disse...

Eu acho que a Meg volta... Sei o quanto é doloroso quando o nosso querido bichinho some... A casa parece que fica vazia. É muito ruim mesmo. Mas eu acho que a sua gata pode estar esperando as coisas se acalmarem para voltar.

Marshmallows on 1 de janeiro de 2011 às 14:06 disse...

Olá. Eu tinha um gato de 3 anos e uma gata (que por estranho que seja era igualzinha ao gato da primeira foto!) que tinha 8 ou 9 meses. Eram gatos que andavam sempre a entrar e a sair. Passavam a noite no quintal. Em fins de Agosto o gato desapareceu. Era o Faísca, branco e as costas castanhas e um pouco no fucinho. Eu pensei que voltaria. Mas em novembro (principio) a gata fugio. Pensei que voltaria.
Só que até agora não há sinal deles! Estou muito preocupada porque tenho medo que algo de mal tenha acontecido a eles!
Alguma dica?
PS: Sou de Setubal

Marshmallows on 1 de janeiro de 2011 às 14:11 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

meu nome é Natália,aos prantos e também desesperada,para um começo de um novo ano está sendo difícil.Meu gato,o Buda,nunca foi de sair e ficar dias sem aparecer,apenas pelo muro ia até a laje do vizinho(bem ao lado) e voltava(até porque comia a cada meia hora)e castrado.Infelizmente fazem 5 dias que sumiu,já fiz de tudo(inclusive cartazes e dialogar com as pessoas)e não obtive nenhum sinal.Espero encontrá-lo,pois nós o amamos.

p.s:
*moro no bairro do Limão,próx.a Dep emílio Carlos,zona norte
*nati__14@hotmail.com (e-mail,caso alguém o encontre)
*Gato: Angorá,rajado,macho,adulto,há uma pequena mancha como uma falha próx a barriga e sua cauda é peluda. É isso,preciso de ajuda.

ah,continuarei seguindo suas dicas.

Leila Franca on 3 de janeiro de 2011 às 03:45 disse...

Rita,

A foto é de um site americano (www.picapp.com). Clique na foto e vc terá acesso ao site. Esses gatos dessa cor (muito linda) são chamados de "escaminha". Vc deve castrar os gatos para que eles fiquem mais caseiros. Gatos não castrados saem para namorar e há grandes chances de um dia não voltarem para casa. Espero que os seus voltem.

Leila Franca on 3 de janeiro de 2011 às 03:48 disse...

Natália,

Nesse período de festas de Natal e ano novo, os gatos percebem a movimentação e euforia das pessoas e ficam amedrontados. Ele pode estar escondido em algum lugar e depois que tudo se acalmar podem voltar. Espero que vc reencontre o seu.

Rita disse...

Sim, eu já tinha notado quando comparei as duas fotos, a única diferença é que a minha gata tinha pelo castanho entre os olhos e o queixo era todo cor-de-rosa.

Unknown on 10 de janeiro de 2011 às 14:13 disse...

Achei um gatinho perdido aqui em Sobradinho DF, meu e-msl telylopes@gmail.com. é femea filhote.

Anônimo disse...

MEU GATO FUGIU DIA 28/02, FOI VISTO NA RUA CARAVELAS COM RUA JOSE ANTONIO COELHO, VILA MARIANA SP/SP. ELE TEM 1 ANO É CALMO , MAS ESTA ASSUSTADO, ATENDE PELO NOME DE NUDY, TENHO 2 CRIANÇAS QUE ESTÃO DOENTES PELA FALTA DO GATO, POR FAVOR ME AJUDE TEL 11 76386641 DEBORA

Leila Franca on 4 de março de 2011 às 10:13 disse...

Débora,

espero, sinceramente que vc consiga encontrar seu bichano. Aqui em casa abandonaram um na minha porta segunda-feira passada.

bjs

Anônimo disse...

Leila, estou passando por uma situação complicada e espero por uma ajuda. Um belo dia surgiu 6 gatos no meu telhado, a mãe com cinco filhotes! Nunca tive gatos (só um cachorro) e está sendo dificil porque não entendo muito deles. Porém, não tive coragem de coloca-los para fora. Então, arrumei na varanda um cercadinho para eles com uma caixa de papelão para dormirem. Comprei ração para a mãe que está muiiiitoooo magra e fraca, e ainda parece resfriada. Vou tentar leva-la ao veterinário para ver essa gripe e também quando vou poder castra-la. O maior problema foi que hoje acordei e não tinha dois filhotes! Só restaram três! Será que ela está voltando da onde ela veio ou algo aconteceu? Poderia me dar uma ajuda, com toda essa situação na cabeça de quem só cria cachorros? Rs! Obrigada! Carol.

Leila Franca on 5 de março de 2011 às 09:14 disse...

Oi Carol,

Por coincidência estou passando pela mesma situação. Segunda-feira passada apareceram dois gatinhos na minha garagem com a mãe. Não sei de onde eles vieram, mas na quarta-feira só tinha 1 gatinho com a mãe! No meu caso pensei que podia ser duas coisas: a gata levando os gatinhos de volta para o lugar onde mora ou também podia ser que alguém tivesse pego, já que a garagem dá pra rua. Mas a gata continua lá, então acho que alguém pegou mesmo.

Pode ter acontecido o mesmo contigo. A gata pode estar levando os filhotes para outro lugar, ou alguém entrou na sua casa e pegou. Como não conheço o lugar, só vc poderá saber se isso seria possível. Também pode ter acontecido o seguinte: gatinhos filhotes se escondem e entram em buraquinhos mínimos e dormem. É muito comum as pessoas acharem que o seu filhotinho sumiu e quando vão ver, estão debaixo (ou dentro!) do sofá, dentro do motor do carro (entram por baixo)e lugares assim.

Agora esse resfriado que vc falou que a gata está, se não me engano é muito contagioso e se não tratar logo todos os gatinhos ficarão também.

Para castrar a gata ela não pode estar no cio nem amamentando. Também deve esperar ficar boa do resfriado. Quando os gatinhos começarem a comer ração, separe a gata (os gatinhos podem mamar muuuuito tempo! Um gato meu mamou até quase 1 ano) porque enquanto ela estiver com leite não pode castrar. Tem que ver também que às vezes a gata "se mama", mama no próprio peitinho, então o leite não seca nunca. Se isso acontecer, tem que colocar aquele colar elisabetano, que nem cachorro. E observe a idade dos filhotes. O ideal é castrar com 6 meses. Castre todos, se não vc pode pensar que é pequenininha e tal e quando vai ver está grávida...

Ah última coisa, para gatas que amamentam é melhor dar ração de filhote.

Anônimo disse...

Oi, Leila! Queria agradecer pelas informações e pela sua atenção. Fico feliz porque realmente estou muito perdida!

Bem, quanto ao sumiço dos dois filhotes, eu ainda não sei o que pode ter sido. Vasculhei todo o quintal, mesmo acreditando ter sido impossível eles terem passado pela minha barreira! Mesmo assim continuo a procura pelos cantinhos. ^^
Não acredito que a mãe esteja saindo já que ela veio com claro sinal de maus tratos e até então está aqui. Também não sei se eles poderiam ter sido roubados, vou levar em consideração essa hipótese.

Tentei entrar em contato com a veterinária que eu conheço, mas acho que com essa semana louca de carnaval a maioria fecha tudo. Mas obrigada pelo aviso! Até então os filhotes não apresentam nenhum sinal desse resfriado.

Eu também não sabia que só poderia castra-la quando terminasse de amamentar! Você sabe me dizer então até quando seria o necessário deixar os filhotes mamar?
Vou procurar saber qual é a idade dos filhotes, já que nem isso eu sei. ><

E sem querer estou dando ração de filhotes para ela mesmo. O cara da petshop que me deu.
Você acha que tem alguma chance de ela ir embora algum dia? Eu meio que peguei todos eles contra a vontade de muita gente aqui em casa...

Carol.

Leila Franca on 6 de março de 2011 às 11:23 disse...

Carol,

É o que eu disse, dependendo da gata, ela não para de dar de mamar nunca - a menos que seja que nem uma gata que eu tenho que colocou os filhotes pra correr com uns 3 meses. Ela gritava e tentava atacar os filhotes se fossem mamar... Bicho é que nem gente: existem boas mães e existem más mães. Então, se a sua gata for uma boa mãe pode ficar a vida toda dando de mamar. Nesse caso a gente é que tem que separar os filhotes assim que eles começarem a comer ração. Comeu ração, então pode desmamar. Cuidado que as vezes os filhotes só conseguem quebrar as bolinhas de ração, não estão comendo, só quebrando. Eu fazia um teste: separava um filhote, deixava com a ração e até contava quantas bolinhas pra ver se alguma ia "sumir" ou se só estava quebrando. Quando começarem a comer, já pode separar a gata. Agora, vou logo avisando que é dificílimo separar gatos. A gata chora alto, foge pelo menor buraquinho que houver, mesmo alto, e ainda pode revirar o cômodo todo, fazendo a maior bagunça... Por isso é difícil arrumar um lugar onde possa prender a gata. E se vc abre a porta só um pouquinho ela sai correndo e foge. Tem que abrir a porta de uma vez, entrar rápido e fechar. É mais fácil prender os filhotes do que prender a gata.

Se vc nunca teve gatos e pegou estes contra a vontade das pessoas de casa, então aconselho a vc acostumar logo os gatos com a caixa de areia. Compre uma caixa plástica feito uma forma de bolo (vende em loja pet, mas em loja de 1,99 vc encontra a mesma caixa muito mais barato), coloca areia (eu prefiro a Pipicat - compre em supermercado que é mais barato também). Eu costumo misturar farinha de mandioca com a areia porque isso faz a areia render mais e tira o cheiro. É aquela farinha que a gente usa pra fazer farofa. Compre uma baratinha e coloque na caixa junto com a areia. Compre uma pá vasada de plástico pra tirar o coco. Se a caixa estiver suja os gatos não fazem mais lá. Estou avisando isso porque a maior reclamação das pessoas que não gostam de gatos é o cheiro do cocô. Aqui em casa já tive brigas horríveis por causa dos gatos. Mas depois que a gente tem gato, não quer mais saber de outra coisa. Sobre ela ir embora, se for castrada, ela não sairá mais. Gato castrado não sai pra longe. Geralmente eles somem quando começam a procurar namorado. Por outro lado, pode voltar grávida de novo. Tente doar esses filhotes, pelo menos vai diminuir a quantidade e as pessoas vão falar menos. Um gato pode viver 22 anos, então é bom pensar bem se vai dar pra levar.

PS. Pode perguntar o que quiser, que eu irei responder, tá?

Anônimo disse...

Leila, os gatinhos já estão bem fortes e aprontando! Ficam brincando entre eles mesmo e correndo pelo meu quintal! Também já comem ração e bebem água!
Por fim achei os dois filhotes sumidos. A gata estava levando eles para um outro canto, mas depois desistiu da mudança e voltou para onde eu tinha deixado o espaço para eles.
Agora vou tentar doar cada um, já que não posso ficar. E quanto a mãe vou levar para castrar logo.
Obrigada mesmo pela ajuda! Carol.

Leila Franca on 17 de março de 2011 às 05:38 disse...

Oi Carol,

Fico feliz em saber que está dando tudo certo. Coloque cartazes com foto dos gatinhos para doação em pet shops, clínicas veterinárias e mesmo no portão da sua casa. Uma vez consegui doar 5 gatinhos super rápido colocando um cartaz na porta da casa de uma amiga que mora perto de um supermercado, então tinha sempre muita gente passando e vendo o cartaz. Espero que vc consiga doar todos. Vale também perguntar a vizinhos e amigos se querem um gatinho, colocar recado no orkut etc.

Anônimo disse...

Oie!Gente! o meu nome é Adriana, o meu gatinho EMO despareceu em 09/03/11 na região de Capão Redondo, eu iria castrá-lo, mas antes disso ele sumiu, já procurei na região, deixei alguns cartazes mas até agora nada... o meu medo é que tenha acontecido algo de ruim... e pior que tudo isso é não saber o que aconteceu e ficar imaginando um monte de coisa...Se alguém souber de alguma coisa... pelo amor de Deus! pode me mandar um email: passos626@yahoo.com.br ou entrar em contato pelo fone: 11 5873-5192 ( o gatinho é JOVEM, BRANCO COM UMA MANCHA PRETA NA CABEÇA QUE PARECE COM A LETRA "M" E RABO PRETO. Obrigada! à todos...

Leila Franca on 20 de março de 2011 às 19:49 disse...

Oi Anônimo,

Os gatos vão à procura de namorada e somem. É uma sensação ruim ficar sem saber o que aconteceu. Espero que vc o encontre...

Kati Rodrigues on 29 de abril de 2011 às 16:19 disse...

Tenho um gato castrado, e desde ontem a tarde ele sumiu, já procurei, ja chamei e nada... to desesperada... ele furou a tela e saiu... aff... nao sei mais onde procurar, e pior, ele deve estar com fome e sede...umas 2 vezes ele ja tinha saido de casa, pq eu mudei faz 1 ano e mudei de estado, nas duas vezes achei ele nos terrenos baldios que há perto de casa, mas dessa vez ele saiu de manha ou de tarde, nao sei ao certo pq eu nao estava em casa, mas ja fui aos mesmos lugares e nd. entao, orem por nós!

Leila Franca on 1 de maio de 2011 às 15:17 disse...

Oi Kati,

O gato castrado não vai pra longe.Veja se ele não ficou preso em algum lugar. Mas sempre há a possibilidade de alguém ter pego ele. Espero que tudo dê certo.

Anônimo disse...

Gente me ajuda!!!

Ganhei um gatinho de 2 meses na sexta, e 24 horas depois ele sumiu.
Nunca tive gatos e tão pouco entendo sobre sua personalidade.
Ja fiz 80 pamfletos com a foto dele e meu tel de contato, minha filha de 6 anos está muito triste...
Será q ele volta sozinho? Como funciona a personalidade de um gato de 2 meses?

Leila Franca on 11 de maio de 2011 às 15:46 disse...

Olá Anônimo,

Um gatinho de 2 meses costuma se esconder. Ele entra em buraquinhos, passa por baixo de frestas pequenas (tipo embaixo da geladeira, máquina de lavar, sofá) e é muito comum as pessoas pensarem que seu gatinho fugiu. Procure dentro de casa e no seu quintal, principalmente porque ele pode ter entrado em algum lugar e ficado preso. Se ele tinha acesso à rua, também pode ser pego por alguém que tenha pensado que ele estava perdido... mas acho mais que ele se escondeu em sua casa mesmo. É o que mais acontece.

Anônimo disse...

Meu gato sumiu no dia 07.05.2011, achava que voltaria até 1 semana depois, mas isso não aconteceu. Ele é castrado e não costuma se ausentar de casa por mais do que algumas horas. Tenho esperanças que ele volte.
Se alguém o viu, por favor me procure no email garrele@yahoo.com: ele é malhado cinza por cima e branco por baixo (tipo comum), tem a pontinha do nariz escura, e é do tipo mignon, de tamanho médio, com o rosto fino, com cerca de 3 anos, e foi visto pela última vez próximo ao Fórum de Itapecerica da Serra, no Jardim Santa Isabel - SP.

Leila Franca on 16 de maio de 2011 às 06:49 disse...

Anônimo do gatinho de 2 meses,

escrevi uma resposta pra vc sobre o comportamento dos gatinhos, mas ela sumiu. Vou procurar no meu e-mail e colo aqui outra vez.

Leila Franca on 16 de maio de 2011 às 06:51 disse...

Encontrei!

Um gatinho de 2 meses costuma se esconder. Ele entra em buraquinhos, passa por baixo de frestas pequenas (tipo embaixo da geladeira, máquina de lavar, sofá) e é muito comum as pessoas pensarem que seu gatinho fugiu. Procure dentro de casa e no seu quintal, principalmente porque ele pode ter entrado em algum lugar e ficado preso. Se ele tinha acesso à rua, também pode ser pego por alguém que tenha pensado que ele estava perdido... mas acho mais que ele se escondeu em sua casa mesmo. É o que mais acontece.

Leila Franca on 16 de maio de 2011 às 06:56 disse...

Anônimo de Itapecerica da Serra, Jardim Santa Isabel

É muito difícil um gato castrado sumir. A coisa é bem como vc falou. Se ausentam no máximo por algumas horas. Então eu acho que pode ser que alguém tenha pego ele. Geralmente forum é um lugar com um fluxo maior de pessoas, então pode ser que alguém tenha pego.

Anônimo disse...

Leila,
O meu gato é aquele que desapareceu em 07.05.2011, próximo ao Fórum de Itapecerica da Serra (Rua Augusto Bardusco). Neste dia havia um gato(a) adolescente na garagem que estava tentando ficar, achar uma nova casa, mas o meu gato não o(a) queria. Ambos desapareceram. Será que na perseguição foram longe demais? Essas perseguições são persistentes e longas? Tem alguma idéia?
Gostaria de tê-lo de volta, sinto muita falta.
De qualquer forma é importante sabermos o que aconteceu com um ente querido, senão não há paz.
Obrigada por responder e pelo seu blog. 17.05.2011

Anônimo disse...

Meu gatinho também está sumido há dez dias, Só quem passa por isso é que entende como é ruim. Acaba a paz.Ele é castrado e eu acho que está perdido tentando voltar. Deixei cartazes nas redondezas e duas pessoas viram ele em áreas próximas.Estava numa casa abandonada mas quando cheguei já tinha fugido. Ele é muito arredio e deve estar mais assustado ainda. Como os gatos perdidos encontram o caminho de volta? O meu cheiro pode guiá-lo?

Leila Franca on 16 de maio de 2011 às 22:57 disse...

Olá leitor de Itapecerica da Serra,

Coincidência vc ter contado isso, porque aqui em casa também apareceu uma gata esse mês que foi abandonada e ficou vários dias na garagem até que eu conseguir colocá-la pra dentro por causa dos outros gatos que rejeitaram a presença dela. Uma gata, inclusive, que só vivia dentro de casa, ficou aborrecida, e ficou escondida no quintal, só entrando em casa pra comer.

Pode ter acontecido do seu gato ter se escondido por causa do "invasor". Gatos são muito territorialistas. Mas o gato castrado perde bastante aquela coisa de brigar, então a tendência maior é dele se retirar do ambiente. Mas, conforme me falou um senhor, que conhece muito o comportamento dos gatos, um gato só fica escondido por no máximo 4 dias. Depois disso ele sai pelo menos pra beber água em algum lugar. Gato até fica sem comer, mas sem beber água, não fica. Com o meu gato que fugiu quando levei pra vacinar e ficou perdido num lugar estranho, aconteceu isso. Ele ficou escondido exatamente 4 dias e depois saiu. Foi quando o encontrei bastante debilitado (mas foi tratado e hoje está muito bem).

Mas os 4 dias do seu gato já se passaram, por isso penso que alguém pode ter pego ele. Tente lembrar se choveu ou não choveu nesses dias. Quando meu gato se perdeu,estava chovendo, então me disseram que se o tempo estivesse quente ele teria morrido, porque o problema dele foi a sede.

PS: Lembre apenas que aqui no blog a gente está apenas trocando experiências. Eu conto o que me aconteceu, o que já vi acontecer, o que me contam etc. Não sou veterinária.

Leila Franca on 16 de maio de 2011 às 23:10 disse...

Para o dono do gatinho perdido há 10 dias,

Sei muito bem como é ruim. A família ficou numa espécie de luto quando meu gato fugiu, no dia da vacina.

Como o seu gato sumiu? Aconteceu alguma coisa diferente no dia que ele sumiu? Ele pode estar com o caminho de volta barrado por algum cachorro ou mesmo outros gatos da redondeza, que não deixam ele passar. Gatos são territorialistas. Se ele foi visto nessa casa abandonada, deve estar lá!

Os gatos dormem de dia e saem à noite. Tente procurar ele de noite, depois que diminuir a passagem de carros e pessoas pela rua. Os gatos também conhecem o barulho do nosso carro. Se vc tem carro, passe de carro, devagarzinho. Gatos são atraídos por coisas que brilham no escuro. Leve uma lanterninha pequena e dê umas piscadas, ou faça alguns movimentos com a mão que eles podem vir correndo pegar.

Mas também preste atenção nos teus sentimentos. No fundo a gente sabe até quando deve procurar. Eu continuei procurando o meu quando todos já haviam desistido porque eu sentia que ele ainda estava ali. E achei! Então preste atenção no que vc está sentindo também.

Anônimo disse...

Leila,
Uma gata deu cria a 6 gatinhos em casa há cerca de 3 anos atrás e as nossas 2 gatas não os aceitavam de forma alguma, por quase 1 ano, rosnavam para eles e para nos, sem trégua, ficou um clima horrível. Acho que elas mesmas não aguentaram tanta inimizade por tanto tempo, e gradativamente foram se enturmando, mas só após esse quase 1 ano. Foi surpreendente.

Leila Franca on 18 de maio de 2011 às 09:33 disse...

Oi Anônimo,

realmente, por quase 1 ano nunca tinha ouvido falar. Mas acho que as gatas (fêmeas) são piores de aceitar a presença de outros gatos do que os machos. Pelo menos as gatas aqui de casa são assim. Mesmo castradas ficam bravas se outro gato chegar perto. Mas de um modo geral, penso que os gatos aceitam mais a presença de um filhotinho do que de outro gato adulto estranho. O filhotinho chega a ser aceito na casa em 1 ou 2 semanas, já o gato adulto estranho pode nunca ser aceito.

Carmina disse...

Oi Gente.
Meu gato querido, tigradinho sumiu agora a quase 28 dias.Sumiu no dia 23 de abrl de 2011.
Era um membro da família.Já fz de udo:cartazes, faixas, falei com trocentas pessoas, levei cartazes a todas as clinicas veterinárias e pet shops, falei com todos os guardas, etc, etc.

Um guarda que faz ronda naquelas empresas de ronda 24 horas, disse ter visto um gato muito parceido co o meu, inclusive descreveu sua coleira.Já deseperei, chorei, sofri.Fico na dúvida se ele volta, se algo diferente ocorreu com meu gato.Tento evitar os maus pensamentos, mas eles às vezes vem a tona.Enfim, rezo para a a proteção e felicidade...
O que vocês acham?

Leila Franca on 20 de maio de 2011 às 10:56 disse...

Oi Carmina,

Ele pode estar morando em outra casa.Alguém pode ter acolhido seu gato. Se o guarda viu, pode ser que seja isso. 28 dias é muito tempo... infelizmente. Por isso devemos impedir ou evitar que os gatos saiam. Se for castrado, não é tão difícil quanto possa parecer.

Anônimo disse...

Oi Leila, muito obrigada pelo comentário.

Se pudesse ter a certeza de que realmente meu gato está acolhido e morando em outra casa, ficaria muito feliz.Mas o que me faz sofrer muito é cogitar que possa estar sofrendo, passando, frio, fome e sede, machucado.Enfim, como falei, são pensamentos negativos, que tento evitar.

Por outro lado, até por que tenho crianças, e elas também estão sofrendo muito com esta perda, começo a pensar na idéia de adotar um gatinho.Será que se adotar um novo gato, e o meu gato conseguir voltar, pode ficar magoado, achando que foi substituído?

De qualquer modo, penso em dar um último gás neste próximo mês, fazer mais cartazes, fazer novas buscas chamando por ele com a lata de ração. Se em mais uma mês não tiver mais sinal dele, vou adotar um novo gatinho que precise de um lar.

O que você acha?

Leila Franca on 21 de maio de 2011 às 22:46 disse...

Olá,

Certeza só se por acaso vc der a sorte de encontrar a pessoa que o acolheu. Se vc adotar um novo gato em pouco tempo se tornará amigo do seu gato, caso ele volte. Demora um pouco pra acostumar, mas depois dormem abraçados. Se te interessar, um vizinho aqui se mudou há poucos dias atrás e deixou 3 gatos na casa vazia. Não tem ninguém lá e eles estavam passando fome, até que eu soube e de noite estou colocando comida na calçada pra eles, mas se chove não dá pra colocar. Não posso ter mais nenhum gato porque já tenho 10. E dá muita pena ver esses gatos naquela casa vazia. Tem um que eu sei que já é castrado, os outros dois não sei. Estamos no Rio de Janeiro.

Anônimo disse...

Olá, minha gatinha filhote, Mili, sumiu e ela nem tinha sido vacinada ainda, estou achando que foi um gavião que pegou ela no meu quintal. Isto é possível? Eu já tive um coelho que um gaviãoo pegou mais eu o encontrei a poucos metros da minha casa todo comido, uma cena horrível, será que gavião pega gatinho filhote? Onde eu moro tem muito gaviões e corujas. Moro em Juiz de Fora MG

Leila Franca on 22 de maio de 2011 às 17:50 disse...

Olá leitor(a) de Juiz de Fora,

Puxa, mas que coisa! Se já aconteceu isso com o coelho que é mais gordo, então pode ter acontecido sim. Mas foi bom saber disso, porque aqui perto de casa tem um gavião também e eu tenho um coelho! Mas o gavião (eu acho que é!) não é muito grande, mas eu já vi ele dar umas razantes pela rua. Pra pegar coelho tem que ser um bicho grande. É uma pena. Sabendo disso, trate de colocar o próximo gatinho ou coelhinho num lugar protegido.

Anônimo disse...

Hoje, estava levando meu gato para castrar, no baú da moto de meu pai. Na avenida, ele escapou e até agora não voltou. Ele fugiu na Avenida João Paulo - Itaberaba SP. Estou desesperada!!!!!!!!!! Essa avenida é bastante movimentada, mas não é muito longe de minha casa, é descendo uma rua, virando a direita e virando a esquerda, já está na João Paulo. Será que meu gato voltará para casa?? Todos os dias ele sai e sempre volta às 7 da manhã. Hoje, ele chegou às 9, parece até que sabia que iria ser castrado. Será que meu gato voltará para casa?? Me respondam, por favor. Se alguém mora por essa rua e viu meu gato, ele é amarelo e tem a orelha cortada, com brigas de gatos. Por favor, me ajudem, não sei mais o que fazer!!!!!! Ele é um gato médio, tem 2 anos e meio. Se alguém souber, pelo amor de Deus!!!! Ligue: 60375189. Meu nome é Michelle. Me ajude, por favor!!!!!!!!!!!!

Leila Franca on 14 de junho de 2011 às 07:27 disse...

Michelle,

se ele não saiu por conta própria creio que ele não saberá voltar. Deve estar escondido nas proximidades. Fique procurando, coloque cartazes e fale com o maior número de gente possível do lugar.

De qualquer maneira, você não ia poder castrar o gato porque é necessário que ele fique 12 horas em jejum. Então, se ele ficou solto na rua e voltou pela manhã, vc não sabe se ele estava em jejum. Quando levar pra castrar tem que prender o bichano num cômodo sem água e sem comida durante as 12 horas antes da castração.

Anônimo disse...

Muito obrigado por postar essas informacoes. Tenho 3 gatos aqui em casa e uma delas fugiu por uma fresta minuscula que deve ter conseguido abrir na tela de protecao no dia 15/06/2011.

Estamos aqui, eu e minha esposa, super tristes, mal conseguindo ficar dentro de casa pois tudo nos faz lembrar da Suzie que era uma linda gatinha de 1 ano e pouco de idade.

Ela era castrada, super bem cuidada pois sabemos sobre posse responsável destes animais. Essas 10 dicas são nossas esperancas para tentar te-la de volta conosco. Obrigado por isso.

Leila Franca on 16 de junho de 2011 às 13:14 disse...

Olá Pellegrino,

Se foi ontem, dia 15 de junho, ela pode estar escondida por perto, esperando tudo ficar quieto para voltar, mas talvez não consiga encontrar de novo a frestinha por onde saiu. Seria bom ficar alguém tomando conta pra ver se ela está tentando entrar, principalmente quando escurece, de noite, depois que diminuir o movimento de pessoas voltando do trabalho.

Anônimo disse...

ola, ontem eu tomei banho e fui estender a minha toalha no varal la fora e sem querer meu gato acabou fugino era uma 01:00 da madrugada e fikei ate as 3 depois fui dormir e ate agora as15:23 ele nao voltou o que eu faço estou mto triste :´(

Leila Franca on 1 de agosto de 2011 às 06:17 disse...

Olá Anônimo

Ele deve estar escondido em algum lugar, com medo. Deixe a porta ou a janela aberta pra ele poder entrar se resolver voltar. Fique procurando, principalmente à noite, que é a hora que os gatos saem do esconderijo.

Anônimo disse...

Meu gatinho sumiu ontem a tarde, ele fica brincando sempre no jardim do meu prédio junto com minha outra gatinha, ambos são castrados ela que também tinha sumido voltou hoje de manhã e ele ainda não, meu medo maior é que ele é de cor preta, e as pessoas tem muito preconceito. eu estou desesperada.

Anônimo disse...

O meu gato desapareceu no dia 28/8/11,já procurei nas cave e nas redondezas do predio,vivo no meio da cidade,tenho medo do pior,deixei papeis nos supermercados nas arvores junto as paragens do autocarro. onde poderei procurar mais?? será possivel ele ter voltado a minha ultima morada?,mas já se passaram dois anos.

Anônimo disse...

o meu gatinho tem 3 anos e se chama ursinho

Leila Franca on 1 de setembro de 2011 às 07:13 disse...

Também tenho um gato chamado ursinho...

Dorothy Sempre Bela on 6 de setembro de 2011 às 06:50 disse...

Minha gatinha tem 5 meses e é recém castrada (7 dias), moramos em uma casa onde ela tem pouco acesso a rua. Faz 3 dias que ela desapareceu, ela tem uma coleira de identificação, mas ningém me ligou até agora.
Estou muito triste.

JACKIE CHAN on 21 de setembro de 2011 às 07:15 disse...

sou jackie chan ,31, sou de ITU/SP tinha 6 gatos no inicio do ano....e de la pra cá foi só tristeza...anto muito desanimado....2 morreram, 1 sumiu e o mais querido de todos e mais velho , o MIMI sumiu ha 7 dias...choro todos os dias...chamo ele a noite....ja rezei pra todos os santos...é uma facada no peito toda vez que entro em casa esperando que ele esteja la...e nunca esta! estou até rejeitando os dois que ficaram em casa por causa disso...sei que eles nao tenho que descontar neles....mas nao quero acariciar nenhum ate achar meu mimi....pior foi ontem que descobri um cara perto de casa anda matando gatos com armadilha...chorei mais ainda...meu deus me ajude...me traz meu mi de volta por favor...nossa, como isso dói........

Leila Franca disse...

Oi Jackie,

A melhor maneira de combater esse problema é colocar tela na casa toda e não deixar os gatos saírem. Também ajuda castrar os gatos, pois assim eles ficam mais dentro de casa. Tome essas medidas para evitar que isso aconteça. Sei que é uma tristeza danada, mas só assim a gente consegue proteger os gatos.

JACKIE CHAN on 28 de setembro de 2011 às 04:57 disse...

Exato leila...

mas o que me deixa mais chateado, é que eu poderia ter colocado a tela bem antes, e nao tinha perdido nenhum dos meus gatos!

infeliz coincidencia, mas comprei as telas bem no dia que ele sumiu....ja era tarde...

hoje, 13 dias depois ele ainda nao voltou. tenho certeza que alguem o pegou ou esta morto. só de pensar nisso me dói.

mandei fazer cartazes e panfletos para distribuir nas ruas, mas teve um atraso.

ainda rezo todos os dias para que eu o encontre.

Anônimo disse...

Meu nome é Cecíli e Meu gatinho jon que tem mais ou menos 1 ano e 4 meses, não é castrado sempre ficava namorando a janela, moro num apartamento térreo e essa madrugado meu marido por um acaso deixou a janela aberta e fugiu. Hoje de manhã não encontrei dentro de casa, as janelas estavam fechadas. Ele sempre dava uma escapa mas em questão de minutos voltava, e outras vezes quando ficava trancado para fora ele ficava miando muito alto. E hoje nada dele, andei o prédio inteiro, procurei em diversos cantos, debaixo dos carros , perguntei ao meu vizinho que mora em frente e nada. To me controlando pra não chorar e tendo esperanças de que ele vai voltar. :'( Vou tentar fazer essas dicas quando chegar em casa, ele nao deve ter ido tão longe, é um prédio enorme com 6 blocos, garagem e jardim, do lado tem uma creche e do outro lado terreno baldio.

Leila Franca on 11 de outubro de 2011 às 07:17 disse...

Oi Cecili,

Quando seu gato aparecer de volta faça logo a castração.

Anônimo disse...

Ei, meu nome é Amanda e meu gato sumiu vai fazerr 4 dias. Ele ja tinha caido atras de casa quando ele era bebe. mais agr ja ta crescido. ele n é castrado, e ele nunca fugiu ou ficou tempo sem aparecer. é possivel ele ter saido pra procurar namorada? e qual é o prazo maximo que ele possa ficar na rua?to desesperada :\

Leila Franca on 12 de outubro de 2011 às 22:10 disse...

oi Amanda,

Muitas coisas podem acontecer quando um animal vai pra rua sozinho. Infelizmente, a maioria das vezes não são coisas boas. O melhor é proteger o bichinho. Espero que ele apareça de volta.

Anônimo disse...

jente me ajudem meu gato ele sempre ficava amarrado para nao fugir,um dia minha mae soltou ele e meu irmao abriu a janela e ele fugiu jente me ajude nao sei oque eu faço o nome dele e dim marlisom eu ganhei um cachorro lindo eu amo esse cachorro que eu ganhei mas sinto ainda falta do meu gato, ja faz tempo que ele escapou ele era seames ele era branco com cinza me ajudem por ele tinha olhos azuiss fvaorrr

JACKIE CHAN on 19 de outubro de 2011 às 12:23 disse...

boa tarde. ja postei acima, sobre meu gato que sumiu desde o mes passado...o mimi, ele ainda nao apareceu....ainda to mto triste...mas acabei encontrando por sorte um outro que havia sumido ha 3 meses....achei ha 3km de casa numa escola...só que fiquei muito triste pois ele nao me reconheceu...levei pra casa e agora ele esta com medo...e quis ate brigar com a propria irmã. eles esquecem do dono? da casa? sera que ele vai voltar a ser o carinhoso que era?

Anônimo disse...

Vou tentar essas dicas porque meu gato sumiu há 2 dias

Anônimo disse...

O meu gato fugiu na segunda-feira e hoje é sabado e nem um sinal dele. Como posso por um anúncio da internet. (mandem a resposta para o e-mail: babyfflove@hotmail.com)
Por favor

Anônimo disse...

Só para relembrar o meu gato é castrado(continuação da últiam mensagem)

Anônimo disse...

achei um gatinho tigrado, cinza claro e escuro, olhos verdes, com a coleira verde e sininho vermelho, na região do tatuapé (altura do 1400 da rua apucarana), contato: 26735053

Graziela on 7 de dezembro de 2011 às 12:20 disse...

Acho que meu gato não é castrado ainda,pode ser que ele esteja fora por alguns dias com outra gata?
Ele se chama Naruto é laranja e listrado,gostava dele , me lembra outra gata que morreu,se chamava Naruta.
Tb pode ser que tenha morrido,atropelado,tb tem uma corujona no meu bairro,como meu gato era pequeno ela pode ter comido

habblux on 8 de dezembro de 2011 às 17:35 disse...

Gente achei uma gatinho perdida na vila clara (rua rolando curtis) ela é preta e cinza se for de auguem pf me fala entou triste por essa atitude dessas pessoa que abandonaran ela

habblux on 8 de dezembro de 2011 às 17:36 disse...

:(

Anônimo disse...

Oi, meu nome é Claudia. Adotei uma gata... dia 16/12 fará 2 meses, e, hoje por volta das 23hs, ela fugiu... ela é castrada, e, tem quase um ano. Já dei volta no quarteirão, me pendurei no muro da vizinha para ver se a vejo no telhado,e, nada. Não sei o que faço, já tem 4 hs q ela sumiu... não consigo dormir, só a espera dela...

Anônimo disse...

Oi,meu nome é Dafne,a minha gata MEGA fugiu eu acho que ela foi para o vizinho de tras porque ouço ela miar quando a chamo,mas não tenho certesa que é ela,a Mega tem só 8 meses é nova ainda então não sabe se virar pra mim as dicas 4 e5 foram as melhores ,ela fugiu no dia 04/01/2012 ela sumiu umas 6,7 horas ou ate mais terde ,eu peguei a lata de ração e comesei a sacudir ,tambem peguei o brinquedinho dela que faz barulho e ela reconhece o barulho então acho que isso ajuda,ja demos a volta em todo quarteirão ,e iluminamos o telhado da vizinha do lado ,quase não consigo dormir pensando nela.

Kati Rodrigues on 15 de janeiro de 2012 às 14:39 disse...

Puts Dafne... sei como é... to na mesma situaçao.. a minha Babi sumiu ontem a 1 da manha, e até agora nada... ja recorri o quarteirao, terrenos baldios, vizinhos e nd... ela ja é castrada há alguns anos. To desesperada, e ta chovendo =/
Eu escrevi no post mais acima, sobre o charlie que havia sumido, mas ele apareceu depois de 3 dias. Mas ele sempre foi mais espoleta do que babi, ela nunca saiu de casa, estou com medo =/
espero que ela volte logo. e a sua tbem,

Anônimo disse...

kati não sei se é a sua, encontrei uma gata Siamesa na ilha do governador e pela docilidade dela certamente não é gata de rua, estou procurando o dono urgentemente, já tenho 13 cachorros alguns deles que também peguei na rua, e sabe como é eles não são muito amigáveis com gato tenho mantida ela presa para não correr o risco de um acidente, mas estou ficando com pena dela não tenho como ficar realmente. Procuro o dono ou alguem que possa cuidar de uma forma melhor

Leila Franca on 19 de janeiro de 2012 às 03:56 disse...

Gente, estou um pouco atrasada para responder os comentários, mas para o leitor acima, tente encontrar um protetor de animais que possa ficar com a gata. Tire uma foto dela, coloque cartazes pelo bairro pois pode ser que alguém esteja procurando por ela.

Anônimo disse...

Bom mais um caso resolvido, fiz uns 30 cartazes e coloquei nas veterinárias, petshops, postes e tudo onde podia colar, e agora felizmente encontrei uma pessoa que ficou interessada, e hoje apesar da dor non coração, afinal não queremos mas acabamos nos apegando aos bichos, encontrei um dono para ela não é o dono real mas uma pessoa que assim como eu adora animais. Com isso mais uma historia triste termina e se inicia um novo recomeço. "Seja feliz no seu novo lar" é so o que posso desejar a ela...

Leila Franca on 22 de janeiro de 2012 às 16:40 disse...

Que bom que foi tudo resolvido! Não exatamente como vc gostaria, mas o importante é que uma pessoa se interessou. Sim, é necessário que a gente segure firme as emoções. A sensação é de que só a gente é capaz de cuidar bem do bicho, ninguém mais. Mas essa sensação é só uma sensação. Outras pessoas podem sim cuidar tão bem como nós cuidaríamos.

Anônimo disse...

Boa Noite.
Moro na cobertura de uma apto duplex, ao qual minha gata (memos de um ano de idade) suniu. Moro no 21º, e ela nuca fugiu. Ontem a noite, ainda havia visto. Tinha visita em cas e ela dormiu na sala, mas ela nunca teve problemas com isso. Enfim, fui até o play, pra ver se ela poderia ter caido (pensei logo no pior), coloquei cartazes nos elevadores, avisei a portaria e visinhos.. Enfim! Ela sumiu. Desde de manhã não aprece. Imagino se alguem possa ter pegado e feito mal a ela, pois a porta ficou fechada e o unico lugar que ela poderia ter ido ( visto que não caiu da varanda) é para o apto de algum vizinho - que por sinal, todos do andar estão informados e ninguém e viu. Na parte de cima do apto é um terraço que tem umas vigas que ligam os aptos e as vezes ela caminhava por lá. Revistei a casa toda e nada. Chorei horrores e nem sei como dar a noticia ao meu marido que chega logo mais...

Princiane Cabral

Sei lá,
é um desabafo. SEmpre tive gatos a vida toda e já vi muita gente cruel fazendo atrocidades, principalmente qdo morava em casa.
Não sei mais o que fazer!!!!

Anônimo disse...

eNFIM,

A GATINHA PARECEU!! e DA MANEIRA MAIS IMPROVAVÉL: ELA FOI PARAR NA LAVANDERIA DO APTO DA PONTA. OU SEJA, CAMINHOU POR 2 APTOS, COMEÇOU A CHOVER, ESCONDEU-SE ENTRE AS ROUPAS DA VIZINHA E HJ DE MANHÃ PUDE VE-LA NOVAMENTE. A VIZINHA A TROUXE PELA MANHA E ME CONTOU O OCORRIDO.

FINAL FELIZ!!!!

PRINCIANE CABRAL

Leila Franca on 31 de janeiro de 2012 às 03:08 disse...

Oi Princiane,

Fico feliz que vc tenha encontrado sua gata, mas por favor coloque tela no seu apartamento. Os gatos caem sim. E, inclusive podem cair em cima de alguém que esteja passando lá em baixo, machucando a pessoa, além do gato.

rodrigo disse...

a minha gata de 3 anos sempre foi medrosa e por isso sempre a tratamos com muito carinho evitando brigar com ela quando ela fazia algo errado etc.. mais recentemente ela fugiu rasgou a tela do portão ,isso ja faz 3 semanas ,procurei a gata por toda vizinhança e nada até que um dia desses um garoto disse que ela estava na casa de um vizinho aqui perto fui la ver e ela estava la encima da laje quando subi pra pega-la ela entrou debaixo de um telhado e não queria vir comigo o que eu fasso ela é muito medrosa ?

sthella disse...

Estou desesperada com o sumiço da minha gata persa Marie. Ela está desaparecida desde dia 30/01 (segunda feira). Ela saia as vezes mas nunca demorou tanto a voltar. Já chamei, fui nos vizinhos, colei cartazes e anunciei no facebook mas ate agora nada. Não sei o que fazer! Não paro de chorar e já fiz mil promessas e orações, preciso que ela volte logo! O pior é que todos os gatos que tem costume de visitar a minha casa já apareceram, menos ela! Estou com medo do pior ter acontecido, ou de alguem tem pego ela... Mas nao vou desistir!

sthella disse...

GRAÇAS A DEUS ENCONTREI A MARIE!!!!!
Ela estava em uma casa vaga na rua de trás e não conseguia voltar porque o mato estava muito alto.. eu chamei bastante e consegui ouvir um miado e meu irmão conseguiu resgata-la! Ela esta toda suja tadinha, mas já está indo para o petshop tomar banho!

Leila Franca on 1 de fevereiro de 2012 às 09:35 disse...

Oi Rodrigo,

Às vezes eu acho que os gatos não reconhecem a gente quando estão fora de casa. Mas também penso que eles acham que estão mais safos soltos do que no nosso colo...

O jeito é vc fazer uma armadilha: pegue uma caixa de transporte de gatos e coloque comida, até carne fresca lá dentro. A gata entra e vc fecha a portinha...

Mas, se ela está lá escondida no telhado do vizinho, será que não está com filhotinhos???? É melhor verificar!!! A gata é castrada ou não?

Leila Franca on 1 de fevereiro de 2012 às 09:41 disse...

Oi Sthella,

Tente manter sua gata dentro da sua casa pois alguém pode pegar ela ou ela pode se machucar seriamente e não voltar mais. Já viu como é ruim, né? Então vá arrumando tela e fechando sua casa. Vc também deve castrar sua gata.

joyce on 6 de fevereiro de 2012 às 09:43 disse...

oi precizo de sua ajuda urgente

meu nome e joyce tenho,13 anos e tenho uma gata albina [lua] estava em casae não sei como ela saiu ontem e não voltou hj geralmente quando isso aconteçe ela volta de manhã mais dessa vez e diferente ela não vontou ela tem o porte medio e essa hora já teria vindo comer já procurei em todos os lgares da casa e até nos visinhos queria saber um modo q tipo que eu passase na rua conseguiria chamar atenção dela msm solta oou presa bom espero q me ajude por favor num vivo sem a lua''!

Liliane on 16 de fevereiro de 2012 às 07:42 disse...

Olá!preciso e ajuda,estou desesperada!!!
Minha gata fugiu ontem(15/02/12) quando estava voltando da veterinária,ela tinha acabado de tomar vacina.Mas foi em um lugar um pouco longe de casa,desconhecido para ela,já procurei muito,falei com vizinhos,colei alguns cartazes mas até agora nada.Será que eu vou conseguir encontrá-la ou ela conseguiria voltar para casa?Não sei mais o que eu faço,estou muito triste,ela faz muita falta,é a alegria da casa.
Por favor me ajude!!

Leila Franca on 16 de fevereiro de 2012 às 12:07 disse...

Oi Liliane,

converse bastante com as pessoas do lugar e cole cartazes com o seu telefone. Achei meu gato depois de 4 dias e o que deu certo foram os cartazes. A gata não vai saber voltar sozinha não.

Anônimo disse...

Olá, preciso de uma orientação urgente! Tenho uma gata sem raça definida(vira-lata), ela tem 06 anos, e já teve filhotes antes de ser castrada, há 04 anos atrás.Sempre foi muito caseira e dormia todos os dias na cama de minha filha, de onde só saía para comer e fazer suas necessidades, além de ser muito apegada à minha filha! Só que de um mês para cá, ela mudou drasticamente: está sempre fora de casa, dormindo em uma caixa de papelão que tenho no quintal de casa, passa longe da cama de minha filha, e só entra em casa de madrugada(02 hs da manhã), pedindo comida e dando uns miados curtos e estranhos! Parece inquieta, insatisfeita e mal entra em casa!Sobre sua alimentação, sempre se mostrou muito insatisfeita...Gostaria de saber o que pode ter provocado essa mudança em seu comportamento e o que fazer para que ela se torne caseira de novo...No mais, agradeço a atenção e fico no aguardo de uma resposta, se for possível, grata...

Anônimo disse...

Minhas 2 gatas resolveram manter-se no quintal da casa, e distanciam-se de nos diante de nossa aproximação, comportamento contrário ao anterior a chegada de alguns dos novos gatinhos à casa. Elas ficaram muito ofendidas e magoadas, e não aceitam a nova situação, fazem questão de demonstrar a raiva por nós e pelos novos felinos, chegam a ficar muitas horas desaparecidas.
Será que não aconteceu algo em sua casa que tenha chateado a sua gata?

Leila Franca on 22 de fevereiro de 2012 às 11:57 disse...

Oi Anônimo,

Pode ser que a gata esteja doente. Leve primeiro no veterinário para eliminar essa hipótese.

Pode ser também que tenha algum gato querendo entrar no seu quintal e a gata está lá tomando conta. Os gatos são territorialistas e não gostam quando um gato estranho tenta entrar em seu espaço.Observe se é isso.

Jonatas on 20 de março de 2012 às 19:37 disse...

Meu gato sumiu a cerca de 10 dias, já procuramos aqui na região, oque posso fazer para encontra-lo? ele já é adulto e nunca sumiu tanto tempo, ele não é castrado, tenho medo de terem feito o pior com ele apesar que ele não chega perto de qualquer pessoa, não sei se ele foi atrás de alguma gata, mesmo se tiver ido está demorando a voltar

Leila Franca on 20 de março de 2012 às 20:13 disse...

Oi Jonatas,

Ele deve ter ido atrás de alguma fêmea... Vc deve castrar seu gato para que isso não aconteça. Espero que ele volte...

Leila

Anônimo disse...

bem nos q amamos animais ficamos muito tristes quando nosso animalzinho som mas meu caso e horrivel tenho 2 gatas nina e dada nina e mae de dada no dia 23/03/12 dada sumiu segui o artigo procurei praticamante o bairro todo a noite meu marido chega rindo e pergunta acharam oa gatinha eu meus filhos deseperados dissemos nao ai o amigo dele vendo o choro da minha filha falou vcs nao vao achar ele jogou a agta fora e em outro bairro fiquei indignada ele furou os 4 pneus do carro mas fui andando 56 minutos a pe mas encontrei meu animalzinho toda molhada suja com fome vim segurando-a no colo porque nao levei o transportador de animais hoje estou feliz por que dada esta comigo mas muito decepicionada com alguns seras humanos como meu marido e triste saber que tm pessoas asim mas tenho certeza que nos que amamos animais somos a maioria beijos emuita sorte para todos

Leila Franca on 26 de março de 2012 às 12:32 disse...

Oi Anônimo,

Infelizmente, isso acontece muito por aí. O melhor a fazer, para o bem dos animais, é somente adotar um animal se todos da casa gostarem do bicho...

Maria Betânia on 26 de março de 2012 às 18:44 disse...

Que bom encontrar este blog. Estou com meu coraçao apertado, minha gata sumiu hj á tarde, sei q é pouco tempo, mas o vínculo q tenho com ela é muito grande. Estou me controlando pra não chorar, minha mãe disse q ela foi mexer numa sacola e algo aconteceu q ela se assustou, ela nunca foi de sair do nosso quintal, ficava o tempo todo pertinho. Ela é uma pelo curto brasileito, toda preta e esta prenha de uns 2 meses, tem as patinhas diandeiras cotós e chama-se Salena.
Vou seguir as dicas mas peço que orem por mim.
Sim, orar, quem ama um gato sabe o q ele significa na vida de alguém; Falo dela o tempo para as pessos que conheço.
Sei que parece tolice isso, mas amo muito minha Sasa...

Maria Betânia on 26 de março de 2012 às 19:11 disse...

oi sou eu de novo...rs
Depois de andar um pouco e confiar na dica deq os gatos esperam as coisas de acalmarem, minha Princeza Africana apareceu! Chorei muito de felicidade, meu coração tava muito apertado. Minha mãae me contou q ela entrou na tal sacola e não conseguia sair, atropelou uma cadeira e saiu derrubando coisas desesperada saiu sem rumo e se escondeu.
Ai q alívio! ela é muito curiosa.
Espero q se vc tenha perdido seu gato q tenha fé e esperança q ele vai sentir saudade e voltar para o seu colo, assim como a minha voltou.

Leila Franca on 27 de março de 2012 às 06:48 disse...

OI Maria Betânia,

Sua gata pode estar procurando um lugar para ter os filhotes. Tente mantê-la em algum lugar seguro da casa pois ela pode resolver ter os filhotes no telhado ou outro lugar perigoso para os recém nascidos. Depois que ela tiver os filhotes e amamentar, leve-a para castrar.

Pamella Rodrigues on 2 de abril de 2012 às 21:21 disse...

Meu nome é Pamella, minha gata fugiu no dia 01/04/2012, e eu desconfio que ela esteja grávida, foi um dia de mudança. Eu estou me mudando pra um outro bairro bem distante de onde eu morava. Minha gata veio no meu colo durante o trajeto, a camionete estacionou no local onde eu ia guardar os meus móveis, e num tempo de 5 minutos eu deixei ela a vontade no banco do carro, fazia carinho nela pra ela não ficar assustada pois o lugar é muito agitado, então ela pulou do carro , eu me distraí pegando o celular na bolsa e quando voltei pra ela, ela já havia fugido . Tentei acha-la no mesmo momento, procurando muito nervosa, gritando por ela, e sacudindo o pote de comida dela, mas eu acho que por conta do barulho da rua ela não deve ter escutado. Hoje dia 02/04/2012 voltei ao mesmo local . já avisei a várias pessoas . e vou distribuir cartazes com a foto dela e meus contatos . mas gostaria de saber o que mais eu posso fazer? Ela está num local desconhecido e muito agitado! Tenho muita Fé em Deus e sei que ele irá me ajudar nessa busca, mas também tenho medo dela ter fugido e não me querer mais!

Anônimo disse...

sou a Nathy, meu gatinho de 5 meses fugiu de casa e ñ consigo encontrá-lo eu passo o dia todo procurando ele mas ñ o encontro e ninguem do meu bairro o viu. O q eu faço?

Murillo on 13 de abril de 2012 às 10:15 disse...

gente perdi meu gato moro no cambuci sao paulo cor do gato é branco ele sumiu a 2 dias pf se alguem souber meu e-mail murillofsilva@gmail.com

Anônimo disse...

Por favor galera me ajuden a achar minha gata eu choro toda noite pq n sei se ela nta com fome frio ou sede eu tbm n sei se ela ainda tah viva ela tem mto medo de rua pq ela saiu?

Anônimo disse...

minha gata castrada de 6 anos nunca saiu de casa, a menorzinha sempre sai vai dormir em um telhado proximo e volta, hoje a minha gata mais velha seguiu a mais nova e não conseguiu voltar chamei ela miava de volta mas não conseguia descer do muro de uma construção ( já era tarde a não dava para ir lá) agora ela sumiu nem chamando ela vem,ela é MUITO dependente e está frio nem durmo será que ela sobrevive? tenho medo que ela entre em algum buraco e eu não encontre mais de dia é mais dificil de chamar e de noite não tenho acesso ás casas vizinhas. Quanto tempo ela consegue ficar sem comer e beber agua?

Leila Franca on 23 de abril de 2012 às 02:50 disse...

Nathy, alguém pode ter levado o seu gatinho pensando que estava abandonado...

Leila Franca on 23 de abril de 2012 às 02:52 disse...

Gente, aos poucos vão colocando tela em suas casas pra evitar que os gatos desapareçam...

Anônimo disse...

meu gto fugiu hoje estou desesperado ele so tem 4 meses

Anônimo disse...

Minha gata sumiu na região de santo amaro , ela é castrada , banca e laranja , porte pequeno , os olhos são laranjas como o pelo . Por favor me ajudem

Gabriela disse...

minha gata de 8 meses caiu da janela do banheiro, deve ter achado que era fixo a janela ela caiu fui perceber alguns minutos depois só, que ela não voltava do banheiro ouvi o barulho dela subindo no box do banheiro, como sempre fazia isso só chamei a atenção dela, e quando fui ver tinha só as marcas de patinhas na janela, chamei uns amigos chamamos ela e nada, fazem dois dias, ela tbm nunca tinha saído de casa, só comia ração e alguns insetinhos que aparecia, espero muuuito que ela esteja muuito bem, em algum lugar seguro não muito longe e volte :/ é horrível essa sensação de perda mas procuramos todos os dias nos lugares que ela possa estar, as vezes escuto uns miados parecido com o dela, desço mas não a encontro :////

Anônimo disse...

eu e meu filho de 6 anos estamos muito tristes, nosso gato de 1 ano e meio sumiu a 1 semana. temos uma gata castrada mas ele não e eles começaram a brigar muito dentro de casa... será que ele saiu para namorar? quanto tempo pode ficar fora de casa namorando? Esta é a segunda experiencia nossa com o macho que some, meu filho está arrasado e pergunta do bichano todos os dias, não sei mais o que falar p/ ele. obrigada.

Anônimo disse...

adotamos uma gata de rua...está com a gente há 7 meses...teve cria aqui e ficamos com um macho q foi castrado já(tem 4 meses)
e hj a mãe foi castrada,e a tarde ñ sei como conseguiu abriu a porta e fugiu...estou muito mal me sentindo muito culpada... ela ficou presa na casinha por algumas horas pois estava sob efeito muito forte da anestesia,só q de tanto se bater estava ficando c o fucinho machucadinho...ela é muito arisca e ñ confia em ninguém...espero muito q ela volte pois está cheia de pontos e precisa de cuidados...

Leila Franca on 31 de maio de 2012 às 05:17 disse...

Olá Anônimo acima,

Isso acontece muito. O gato ou gata quando é castrado e chega em casa some, desaparece, depois volta. Ela vai voltar.

Anônimo disse...

minha gatinha acabou de fugir.
ela tem 2 dois anos de idade, já é castrado, e de uma hora pra outra ela SUMIU. sério, eu tava com ela há pouco, e do nada ela some, já procurei pela casa toda, to achando q ela fugiu. to mto triste, gosto mto dela, ela mto manhosa e sempre dorme comigo .

maria de fàtima on 19 de junho de 2012 às 10:03 disse...

estou desesperada meu gatinho costuma a sair a noite e só voltar de manha só que ate agora nao voltou será que os gatos acham os caminhos de casa

Anônimo disse...

MEU GATO SUMIU ELE ERA PARECIDO COM UM TIGRA TEM UNS 3 MESES GOSTA DE LEITE DE VACA E SE ESCONDE DEBAIXO DE CARROS SE VOCE CHAMAR ELE VAI E ADORA COLO POR FAVOR QUEM ACHOU ME DEVOLVA . ALGUEM PODE ME AJUDAR ?

VITORIA disse...

MEU GATO FUGIU TENHO ELE HÁ DOIS DIAS SERA QUE ELE VOLTA?ELA JA ESTAVA SE ACOSTUMANDO COMIGO,SO QUE O PORTÃO ESTAVA ABERTO E ELE APROVEITOU PARA FUGIR.

rebecca disse...

minha gata sumiu ontem 16/07/12 e até agora ela ñ voltou hj já 17/07/12 ela é castrada o que devo fazer

Anônimo disse...

Minha gata persa sumiu desde ontem à noite, e não consegui localizar. Ela tem cerca de 10 meses e é a primeira vez que desaparece. Procurei em toda vizinhança e avisei todos que encontrei.
Nunca tive gatos antes e preciso saber, elas costumam voltar???

Anônimo disse...

Olá meu gato sumiu no dia 19/07/2012 e ele é castrado. Já procurei na vizinhança toda mais ninguém viu. Meu avô morreu no dia 19 e passamos o dia todo fora de casa, só ficou o pintor que estava pintando a casa. Mas quando voltamos só tava a nossa cadela.

Queria saber se gatos castrados ficam muito tempo fora de casa? Tenho medo dele ter sido atropelado ou se alguém prendeu ele.

OBS: Quando ele não era castrado ele ficava uns 3 dias fora.

Meu nome é Mariana e se alguém puder me dar mais ideias para achar ele =\ Já estou espalhando cartazes pelas ruas e nos pet shop.

Anônimo disse...

Olá, minha gata sumiu dia 13/07 , estou morando na praia, ela é castrada e está na família a mais de 4 anos. Nunca ficou fora de casa por mais um dia, segui as dicas, mas ninguém sabe dela... Queria saber se alguém tem mais alguma dica.
Obrigada,
Patricia

Cigana Maria rosa on 31 de julho de 2012 às 08:18 disse...

Bom dia.
Domingo uma gatinha nova e prenha apareceu n telhado super mansa. Tirei ela do telhado, dei leite, agua, atum e ela fugiu e reapareceu mais tarde no telhado. E aconteceu a mesma coisa peguie dei alimento e ela fugiu. Segunda, passou o dia no telhado chorando, pegamos a bichinha a noite, comprei areia pra gatos, ração arrumei tudo e ela foi na areia fazer xixi e coco e comeu ração aos montes e bebeu agua. Parece ter dono pq está bem tratada mas pode ter sido abandonada, porém hj de manhã ela surtou de novo e fugiu para o telhado. Planejava leva-la ao vet hj no final da tarde, o que faço para ela se acalmar e ficar em casa?

Alice G.W. on 12 de agosto de 2012 às 09:36 disse...

No meu caso, minha gata havia subido as escadas do prédio, e a pessoa que morava no último andar cuidou dela com seu outro gatinho até ver os cartazes e interfonou depois de 2 dias, ficamos muito preucupados mas ela só tinha saido pela porta e indo andando pelo prédio...

Anônimo disse...

Oi meu nome é Vitória Meu gatinho seperdeu porque ficou escondido debaixo do carro da minha mãe e eela passou num quebramola e ele foi pro mato ele só tem 5 meses e foi um pouco longe de casa sera que ele volta me ajuda por favor.

Anônimo disse...

OI EU ACHO QUE MEU GATINNHO APRECEU SÓ QUE ESTÁ NA CASA DE UM MOÇO QUE TBM TEM UM MONTE DE GATINHOS IGUAIS AO MEU BOM ESPERO QUE ELE POÇA ME DELVOUVER A E EU SOU A VITORIA

Anônimo disse...

bom eu achei meu gatinho eu e minha amiga daphine nós estavamos andando e encoontramos muito obrigada deussssssssss e eu sou a vitoria

Anônimo disse...

tava na rua de baixo da minha casa dando vacina na minha gatinha e ela escapou, sera que ela acha o caminho de volta ? o que faço ?

Anônimo disse...

meu gato sumiu ele é um gato muito caseiro e a rua da minha casa tem bastamte movimento tanto de dia como de noite e minha mãe esta muito preocupada. o que eu posso fazer para conseguir
encotra-lo ou faze-lo voltar para casa?

Anônimo disse...

meu gato sumiu a seis dias será que tenho chances de encontra-lo(ele é sianês com angora, te um ano meio de idade não é castrado.já fiz de tudo anucie na radio,procurei nos lugares onde ele procura ir,mas não encontrei,ainda tenho esperança de encontra-lo............

Anônimo disse...

hoje eu achei meu gato, ele estava morto numa rua perto da minha casa, ele tinha sido envenenado ,minha familia esta muito triste,
por esse motivo quem for ler isso castre seu gatinho para que isso não aconteça com ele também.

Paola disse...

Gato cinza macho castrado olho verde lindo tem um sinal preto na testa semelhante ao M, tem 2 anos bem peludo, dócil, está desaparecido desde terça passada 21/o8/2012, talvez não consiga voltar para casa pode ter caido na casa de alguém, por favor, se achar me avise.

desapareceu no bairro mooca pert do metro bresser.

Cíntia on 9 de setembro de 2012 às 13:42 disse...

Nossa, quantos casos! Minha gatinha sumiu tem uns 10 dias.. estou tentando entender mais sobre isso pra poder resgatá-la. Fiz cartazes mas não ofereci gratificação. Ainda assim, a primeira ligação q recebi foi a cobrar, de alguem que disse que a viu e perguntando se tinha recompensa pela informação. Depois, uma amável senhora me ofereceu ajuda e me deu diversas ideias de como proceder, todas conforme o que tá postado aqui no blog.

Anônimo disse...

Oi, a minha gata está no cio e fugiu de casa faz 1 dia, ela está em um terreno baldio atrás do predio em que moro, mas não há como chegar lá, somente um gato mesmo, ela já fugiu para lá uma vez, mas não estava no cio, será que ela volta, estou desesperada, minha vida não tem sentido sem a Fifa! Escutei alguns miados e a vi hj pela manaha, será que quando o cio terminar ela vai voltar?
Jéssica

Anônimo disse...

- Olá, meu nome é Graciele,o meu caso não é diferente, eu demorei pra castrar meu gato, e num descuido da minha tia com o portão ele fugiu.Tem mais ou menos 7 meses.Pode ser ciúmes de um outro gatinho que eu adotei? Acredito que ele estava no cio, pq toda noite vinha uma gata branca no portão,talvez, atraída pelo cheiro dele.Os gatos conseguem voltar depois de muito tempo fora?Fiz cartazes e já comecei a distribuí-los, tb pergunto pra tds que eu encontro.Meu coração tá em pedaços,não me imagino sem meu gato.

Talita Catarino ☼ CRF on 17 de setembro de 2012 às 18:30 disse...

Meu vizinho tentou matar meu gato ou dar um sumiço nele.. depois de muita discussão o gato apareceu 2 horas depois muito assustado, parece que estava preso em algum lugar. Eu consegui pegá-lo, mas quando ele viu minha mãe se aproximando ele se assustou ainda mais e pulou do meu colo muito rápido e apavorado para a casa de outra vizinha. Imediantamente subimos no muro para olhar, mas ele já tinha sumido. Ele estava muito assustado, ele é castrado, tem 1 ano e 7 meses e nunca foi longe, de todos os meus gatos ele é o mais calmo. Já chamamos, procuramos onde pudíamos e nada. Procurei o veterinário dele e ele me disse que ele pode ficar até uns três dias escondido, pelo trauma que passou. Mas estamos apavorados amanhã faz dois dias, os outros gatos da casa parecem sentir a falta dele, principalmente a mãe. Não consigo comer e nem dormir, só rezar para que ele volte! O que acham? Será que depois de susto grande ele volta para gente?

Talita Catarino ☼ CRF on 17 de setembro de 2012 às 20:33 disse...

Assim que acabei de postar aqui eu fui dar mais uma conferida e o meu gato estava no quintal da vizinha tentando pular para casa mas está muito amedrontado, quando me viu voltou a se esconder nas plantas. Mas graças a Deus sei que ele está vivo. Agora vou esperar ele se acalmar e voltar naturalmente. Espero que seja logo!!!

Erika disse...

Gentem, como muitos casos aqui tb estou muitooo triste, minha querida Nina sumiu dia 10Sep, é castrada tem 4 anos, não costumava sair de casa, me disseram q viram ela uma rua acima, mas já fez uma semana e nem sinal... Já fiz tudo o que encontrei de dica. Acho que ela se perdeu pq não era acostumada a ir longe... Tô triste demais... mas não perdi as esperanças de encontrá-la.

Anônimo disse...

perdi um gato cinza ! o que que eu faço??????

Anônimo disse...

estou morrendo de saudades:(

Unknown on 4 de outubro de 2012 às 10:58 disse...

valéria

pessoal se alguem encontrar um gatinho preto com uma pinta branca no pescoço no jardim las vegas santo andre ou em uma região proxima é meu gatinho o nome dele é MAX e minha irmã não para de chorar por causa dele, preciso encontra-lo urgentemente cel: 66251405 tel:41225897..
ele é parecido com esse http://iknownotwhattomorrowwillbring.blogspot.com.br/2008_12_01_archive.html

Anônimo disse...

Eu e meu filho fomos levar os animais pra vacinar em um posto de saude perto de casa ,um cao e uma gata ,eu fiquei com o cachorro e meu filho com a gata levei-a(gata) em uma bolsa quando terminamos meu filho nao conseguiu segura-la e ela fugiu,ela sempre dava seus passeios mas ela sempre voltava ,dessa vez ela nao voltou ,isso ja fazem 9 dias minha casa nao e longe do posto ,sera que ela volta?ja procurei bastante nas proximidades do posto mas nimguem da noticias,sinceramente ja estou perdendo as esperanças,o problema e que nao consigo parar de pensar na gata.

Anônimo disse...

me ajudem meu gatinho sumiu ja faz dois dias estou muito preocupada dele não volta mais para casa ja procurei por perto e nada estou comedo de alguem tem roubado pois ele adora brica e é fofo me ajudem

Anônimo disse...

Gente me ajuda , meu gato sumiu desde domingo passado dia 14/10/12 , ele saiu de noite e não voltou mais , estou muito preocupada pois ele ja ficou 1 semana fora , mas a gente escutava ele miando pelos arredores , agora nem isso , eu tenho medo que alguém tenha pego ele , pois ele é muito lindo e gordo . Já procurei nas casas vizinhas e nda , na casa atras da minha tem muito cachorro e parece que aquele pessoal nn gosta de gato , nn sei se alguem pegou ele , ele fugiu por ser velho ( 3 anos ) ou alguem fez ruindade com ele . Estou muito triste e não sei mais o que fazer , se eu espero , continuo procurando estou desesperada . Tenho outra gata e tenho muito medo que aconteça isso com ela tbm pois ela é muito dócil e é de raça ( que é anormal por aqui ). Estou muito triste pois adotei esse gato quando a minha outra gata que era a paixão da minha vida morreu , então esse gato era muito especial .....

Anônimo disse...

Bom , estou com um pouco mais de esperança no momento e tenho quase certeza que logo vou ver meu gato de novo , lembra que eu falei que não escutava nenhum miado pelos arredores , então continuo não escutando mais um dos sinais de vida dele é que esses dias atras eu vi um gato no telhado ( não era ele , mas pode ser o gato que ele briga pra disputar a gata ou a própria gata) e a coisa que mais me deixou feliz é que meu irmão viu ele no meu quintal , só que quando ele ia pegar o gato , ele saiu para a rua e saiu correndo atrás de um gato ( que eu creio que seja gata) então a conclusão é que ele está por perto atrás de uma gata , namorando por ai , a minha unica preocupação é que se ele ficar muito tempo sem comida pode morrer , então vou colocar comidinha no telhado , no lugar que ele sempre ia

lleide disse...

MINHA GATA TEM 2 ANOS, ELA DESAPARECEU NO DIA 21/10/2012 E ATE AGORA NÃO VOLTOU JA FAZ 2 DIAS,ELA ESTAVA DANDO DE MAMAR O NOME DELA É BONITA, DESAPARECEU EM ITAQUAQUECETUBA, POR VOLTA DA 13:00HS, COMO POSSO ENCONTRA-LAPOR FAVOR ME AJUDE! OBRIGADA DEUS TE ABENÇOE!

Anônimo disse...

em qual bairro lleide

Anônimo disse...

meu gato sumiu por um dia.ele tinha essa mania de sair a noite.td noite ele saia,ate um dia ele sentiu cheiro de algum alimento na rua e comeu. o alimento continha veneno e ele morreu.hoje so estou com uma gatinha doente tadinha ela fugiu e se machucou na rua.

Anônimo disse...

Bom gente depois de 1 mes meu gato voltou , estou muuuuito feliz e tenho uma coisa pra falar pra vcs : Nunca perca a esperança , afinal sem ela o que vamos fazer ?

Brunna disse...

Perdi minha gatinha de 3 meses de vida , estou desesperada a procura dela . Ela sumiu ha um dia mas pra mim ta sendo uma eternidade , ela saia na rua da minha casa com meu caozinho mas nunca saiu para longe . Estou muito preocupada porq ela é minha primeira gata . atende pelo nome de Sophia e é da raça siamês , sera q ela vai voltar ? :'(

Leila Franca on 10 de novembro de 2012 às 02:25 disse...

Bruna,

ela pode estar escondida na sua casa mesmo... Veja também se não ficou presa em algum lugar, tipo armário, estante ou se subiu em algum lugar e não consegue descer.

Anônimo disse...

Minha gata de 1 ano desapareceu, ela ficava na chácara do meu pai, mas eu sempre trazia ela pra casa pra passar um tempo comigo, nas ferias principalmente, só que da ultima vez minha mãe achou que ela estava dentro de casa, de manha ela havia sumido mas dava pra perceber q ela bebeu leite a noite. Já procurei nos lotes vagos perto de casa, perguntei a vizinhos e ninguém a viu. O pior é que ela e muito dócil, tenho medo que tenham pegado ela. Alguém me aconselha no que posso fazer?
Janaína

Leila Franca on 11 de novembro de 2012 às 19:15 disse...

Janaína,

é só ler o post onde escrevo tudo o que podemos fazer.

Anônimo disse...

Alguém pode ajudar?(se conseguir ler) Bom, algum tempo eu adotei 2 gatos gemeos, uma femea e um macho, eles eram muito queridos e sempre estavam juntos... e como são gatos né, eles sempre estão saindo,mas nunca ficavam mais de um dia para fora, até que um dia a femea sumiu, e ficou uns 2 dias desaparecida, eu já estava desesperada, mais ainda tinha esperanças... mas no outro dia, minha mãe a encontrou morta no jardim do vizinho,e até hoje não sabemos a causa da morte,aquilo acabou comigo, fiquei muito triste e o irmão dela também, ficou dias miando e procurado algo, ele estava sozinho, eu sabia que toda hora que olharia para ele, lembraria dela, eles eram iguiais, mais mesmo assim diferentes, e eu não conseguia imaginar eles separados... meses se passaram, e resolvemos adotar outra gatinha, da mesma familia dos dois. Era uma gatinha preta, muito linda, brincalhona e meiga,... ela também saia as vezes,... ela tinha mais ou menos um mês, era bem novinha inda, até que, quando voltei da escola, dei falta porque ela não apareceu para o almoço... está a 3 dias desaparecida, estou deseperada e não sei o que fazer, eu preciso demais saber o que aconteceu com ela,e se algum desgraçado fez algum mal para e para a outra, queria saber quem é, e como denunciar...

Gabi on 26 de novembro de 2012 às 05:21 disse...

OOlá Será que Voce Pode Me Ajudar?
Meu Gatinho fugiu 5º Feira de Noite e até agora não voltou

Unknown on 27 de novembro de 2012 às 13:01 disse...

olá, meu gato fugiu quado o levei ao veterinário ontem (26/11/2012).tinhamos nos mudado e ele pulou em uma porcena quebrada, e corteu feio a pata trazeira, o levei ao veterinário e ele deixou meu bichinho fugir, fui atraz dele e o encontrei em uma serra, subi até lá, mas ele fugiu 3 vezes de mim e se escondeu num deposito de uma loja de construção. procurei mas não o encontrei mais. voltei a noite no local p ver se tinham informações, mas nada. estou muito preocupada, ele está ferido,mancando, com fome e assustado. o local é bem longe de casa. não sei mais o que fazer p revê-lo.

Nathalia disse...

Oi, moro em SÃO GONÇALO, na região do VILA LAGE,perdi minha gata de 8 meses, amanhã faz 5 dias (dia 1 dezembro), e verdadeiramente sofro demais, eu e minha família, pq no começo deste ano (2012), o meu gatinho Bianco morreu e decidimos adotar a Meg, ela nunca saiu de casa, já tentou, mais não conseguiu. Ela saiu pela janela da cozinha q da de cara para o vizinho e tem muitos muros nesta região e milhares de gatos... E esse gatos andam na minha rua e ela até agora não apareceu por aqui. Já andei em alguns lugares do meu bairro a procura-lá, até falaram comigo que viram ela passar na rua de cima, então a minha esperança ainda não morreu se DEUS quiser ela vai voltar!
Quem mora nesta região de SÃO GONÇALO e quiser ajudar será maravilhoso e quem precisar de ajuda, entre em contato comigo, EMAIL:nathaliachinemann@hotmail.com
A MEG É VIRALATA, BRANCA COM MANCHAS CINZENTAS NA CABEÇA, NO RABO,NAS COSTAS E OLHOS GRANDES VERDES LINDOS. ENTRE EM CONTATO COMIGO E POSTO FOTOS DELA P. QUEM QUISER AJUDAR E VIRSE VERSA!
Boa sorte a todos nós!

Unknown on 12 de dezembro de 2012 às 02:11 disse...

Bom dia Leila...

Ontem as 11 da manha de ontem fui sair com o carro q se encontrava estacionado na rua e de repente ouvi um barulho
, olhei pelo retrovisor e vi a minha gata saindo correndo, ela veio em direcao da minha casa, so q nisso perdi a direcao do carro e qnd desliguei e puxei o freio d mao pra ir atras dela ja tinha perdido ela de vista...A partir dai eu e meu marido começamos a buscarla incansavelmente... Mas nao a encontramos... Falamos com vizinho, pregamos cartazes, andamos pelos terrenos, procurei ate o ultino canto que ela poderia estar dentro ou fora de casa... Estou desesperada... Nao sei se ela esta bem, se se machucou... o que acha que devo fazer a mais para acha la... Me ajude estou desesperada.

OBRIGADO

Nathalia disse...

AII gente, graças somente a DEUS por ter feito MEG voltar para casa no 5 dia de sumiço, achei ela na casa de trás da minha, parecia ter caido lá e não conseguiu sair... Mais ela esta de volta e a alegria da casa tbm !!! :D

Anônimo disse...

Oi, meu nome é Elaine,a minha gatinha Lilith está comigo há 2 anos.quando a trouxe para casa ela já era adulta. Foi castrada, vacinada, vermifugada, alimentada e muito mimada. Como sempre viveu na rua e apesar de ter adorado a casa, ela queria ir para a rua e assim o fazia todos os dias, retornando sempre para comer, dormir e trazer presentes. Todos os dias ela esperava meu marido sair do trabalho para virem pra casa juntos, onde ela estivesse, se a chamássemos ela respondia na hora e vinha a nosso encontro.
Desde sábado, 15/12/2012 a tarde, nao tenho notícias dela. No bairro, todos a conhecem e sabem onde ela mora, ela nao retornou e ninguem a vê desde este dia. Estou muito preocupada e nao sei o que fazer. Fiz cartazes e deixei no pet próximo a minha casa, tb perguntei aos vizinhos. O q mais devo fazer??

Anônimo disse...

eo gavião

Anônimo disse...

Meu nome é Allan, sou de SP e tenho uma gata siamesa de 1 ano e 3 meses e castrada, e todo dia bem de manhã ela sai para a rua e sempre volta a noite no mesmo dia ou fica no máximo 1 dia fora de casa, mas sempre voltava.
Mas hoje 21/12/12, vai fazer quase 3 dias que ela está fora, e hoje conversei com uma vizinha e ela me falou que atrás da casa dela tem um pequeno terreno com um pé de manga e lá se reúnem vários gatos e que ontem 20/12/12 ela viu MINHA GATA NO MEIO DOS OUTROS GATOS!!! Então não sei se os outros gatos estão maltratando minha gata não deixando ela sair do terreno ou se ela já se enturmou com os outros gatos e não quer voltar para casa. Não sei o que fazer, se vou até o terreno e verificar?? Por favor me ajude Leila!!

Leila Franca on 22 de dezembro de 2012 às 16:57 disse...

Eu nunca vi, mas desconfio que outros gatos machuquem sim um outro gato estranho que apareça. O gato pode ficar encurralado. Dá uma olhada e de repente espante a gataria. Também pode ser algum cachorro não deixando ela sair.

Anônimo disse...

Aqui o Allan de novo.
Ontem 22/12/12, eu fui verificar pelo terreno e pela rua em que ela podia estar, conversei com os moradores da rua (graças a deus muito simpáticos) deixaram eu entrar na casa deles para verificar seus quintais para chamar minha gata, chamei, chamei e chamei, e nem sinal dela...
Será que ela está ainda escondida? Está machucada? ...Morta? :-//
OBS.: dia 21 deu uma super chuvarada e fiquei super preocupado com ela.

Leila Franca on 26 de dezembro de 2012 às 09:06 disse...

Oi Allan, eu já cheguei a conclusão que os gatos não reconhecem a gente quando estão na rua. Ou melhor, eles confiam mais neles próprios pra se defender do que na gente. Meus gatos só vêm ao meu encontro dentro de casa. Então, se eu vou procurar um gato fora de casa, não espero que ele apareça e venha correndo pra mim. Eu passo como se não estivesse vendo ninguém, abro o portão, seguro o portão aberto e de repente eles saem correndo e entram.

A super chuvarada é boa porque os gatos perdidos sentem muita sede. Meu gato Preto quando fugiu teria morrido de sede se não tivesse chovendo naqueles dias.

Anônimo disse...

Allan aqui de novo.
Obrigado por responder Leila, hoje 26 já fazem 7 dias fora de casa, minha mãe quase entrou em depressão pela gata... está super preocupada, quase não dorme, qualquer barulhinho que ouve pensa que é a gata...
Enfim, basta ter fé e esperança de que não foi roubada por ninguém e que está bem, e que volte para casa.

Obrigado pelo incentivo Leila. ;-)

Leila Franca on 26 de dezembro de 2012 às 23:40 disse...

Oi Allan, eu sei como é isso. Inclusive enquanto eu procurava meu gato Preto, um senhor me alertou sobre ficar preocupada demais, de me deixar levar pelo sentimento de perda. Eu vi que ele estava com razão e decidi relaxar, tocar a vida adiante e deixar o caso nas mãos de Deus.

Em parte a beleza dos gatos está nesse espírito livre e independente que eles têm. A gente sofre porque não sabe o que aconteceu. Mas tudo é um aprendizado. Vamos aprendendo a lidar com eles.

Allan disse...

Allan aqui.
Minha gata Guigui é muito esperta não morreria por atropelamento ou por envenenamento (muito chatinha para comer), e acho que ela não poderia ser pega na rua pois ela ODEIA que peguem ela no colo, mas ela é muito "dada" ela gosta de receber um carinho na cabeça...
Já rezei o Responso de Santo António (milagre de encontrar coisas perdidas) para ela voltar.

Só basta esperar pelo retorno dela agora.
;-))

on 28 de dezembro de 2012 às 13:42 disse...

Tô desesperada!! Me mudei ontem pra um ap. meu gato nunca foi acostumado com apartamentos.. so vivia em casa mesmo e depois da meia noite ele ficava arisco e ele pedia p abrir a porta e eu colocava ele pra fora e sempre voltava as 6 da manhã.. ai eu me mudei e de pela manhã ele estranhou um pouco o lugar mas não miou. e ficou dormindo.. ai quando foi as 2 da manhã ele ficou miando pra sair.. e eu coloquei ele la fora so que aqui são varias kit net uma do lado da outra e elas sao tudo iguais.. ate eu me perco p saber qual é a minha ki net, imagine meu gato??? ai ele ficou miando em todas as janelas .. ate entrou na casa da vizinha pensando que era a nossa casa!! ai ele miou na casinha certa e eu coloquei ele pra dentro dps as 5 da manha ele queria sair, e coloquei ele na lage.. o unico lugar que tinha p ele fazer as necessidades dele, dai ele queria pular.. mas era alto demais. n tinha como.. dps quando eu vi ele tinha sumido, ja vai fazer 24 horas, e ele não volta! eu amo esse gato, se ele morrer ou cair de la de cima e nao souber voltar ou voltar p casa antiga eu morro!!!! alguem me ajudaaa!! e aqui atras tem uma instancia os caras largam areias cimentos e tudo mais. ja pensou se caiu em cima dele e ele ficou enterrado nos emcombros? meu deus, n quero nem pensar.. e tambem, ele pode ter pulado e ficado preso e nao ter conseguido mais subir.. ele n gosta de outras pessoas ele sente medo, e sai correndo.. e aqui na kit net é toda hora passando gente, n sei mas oque eu faço, to desesperada mesmo gente! Alg me ajuda, o caso é sério!

on 29 de dezembro de 2012 às 09:03 disse...

Oi me chamo Bel.
Tô desesperada!! Me mudei ontem pra um ap. meu gato nunca foi acostumado com apartamentos.. so vivia em casa mesmo e depois da meia noite ele ficava arisco e ele pedia p abrir a porta e eu colocava ele pra fora e sempre voltava as 6 da manhã.. ai eu me mudei e de pela manhã ele estranhou um pouco o lugar mas não miou. e ficou dormindo.. ai quando foi as 2 da manhã ele ficou miando pra sair.. e eu coloquei ele la fora so que aqui são varias kit net uma do lado da outra e elas sao tudo iguais.. ate eu me perco p saber qual é a minha ki net, imagine meu gato??? ai ele ficou miando em todas as janelas .. ate entrou na casa da vizinha pensando que era a nossa casa!! ai ele miou na casinha certa e eu coloquei ele pra dentro dps as 5 da manha ele queria sair, e coloquei ele na lage.. o unico lugar que tinha p ele fazer as necessidades dele, dai ele queria pular.. mas era alto demais. n tinha como.. dps quando eu vi ele tinha sumido, ja vai fazer 24 horas, e ele não volta! eu amo esse gato, se ele morrer ou cair de la de cima e nao souber voltar ou voltar p casa antiga eu morro!!!! alguem me ajudaaa!! e aqui atras tem uma instancia os caras largam areias cimentos e tudo mais. ja pensou se caiu em cima dele e ele ficou enterrado nos emcombros? meu deus, n quero nem pensar.. e tambem, ele pode ter pulado e ficado preso e nao ter conseguido mais subir.. ele n gosta de outras pessoas ele sente medo, e sai correndo.. e aqui na kit net é toda hora passando gente, n sei mas oque eu faço, to desesperada mesmo gente! Alg me ajuda, o caso é sério!

on 30 de dezembro de 2012 às 10:02 disse...

ALGUEM ME RESPONDE PELO AMOR DE DEUS

Leila Franca on 30 de dezembro de 2012 às 10:27 disse...

Bel,

gato detesta mudança. Eles gostam de ter o território deles e ficar ali. Mas quando o dono se muda, eles ficam ariscos durante algum tempo e depois acabam se acostumando. Seu gato deve estar escondido, estranhando o lugar e descobrindo como é o vai e vem das pessoas nesse novo espaço. Se eu fosse vc não tinha soltado ele assim tão rápido. Agora o jeito é esperar. Vai ver que ele até já veio em casa e vc não viu. Procure, avise às pessoas que moram perto que o gato é seu, etc.

Anônimo disse...

Leila, Allan aqui, por favor me responda se um gato mesmo castrado pode correr atras de um parceiro. E quanto foi o maximo de tempo que um gato seu ficou na rua. E se alguem pegou minha gata na rua sera que ela consegue voltar para casa?
Obrigado e um otimo ano para você!

Unknown on 1 de janeiro de 2013 às 22:59 disse...

Bel aqui!
Ele voltou p mim meu deus!!!!!!! to muito feliz! hoje é o dia mais feliz da minha vidaaaaaaaaa! parece q alguma coisa fez eu olhar por essa janela e ele tava passando la em baixo, e eu sai voadaaaaaaaaa, gritando, mãe lulu mãe corre meu deus!!!! ele olhou e olhou p cima e atravessou a rua e veio correndooooooooo, brocadooooooooooooo, tava desesperado p comer, bem magrinho!!!!!! to muito feliz meu deusssssss!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! chorei de felicidade!! Muito obrigado por me responder Leila. E a todos que estam procurando seus gatinhos também, nunca desistam, sempre tenham fé, pois essa é a base pra buscar a felicidade! Reze muito pra deus pra trazer seu gatinho de volta, ore a oraçao dos gatos, tenham muita fé, basta acreditar que ele vai voltar pra você! Deus nunca vai desistir de você que ta a procura do seu animalzinho, ele ta vendo seu sofrimento e nunca vai te desamparar e com certeza vai te ajudar e vai colocar a luz diniva no caminho do seu gatinho pra ele encontrar o caminho de volta!! Um grande Beijo a todos e tenham fé amigos!!!

Allan disse...


Que bom Bel, minha gatinha continua fora de casa...
Já rezei bastante para ela voltar, já perguntei para os vizinhos, e agora é somente ter fé e esperança para ela voltar.
;-)

Allan disse...

Leila, durante a passagem do ano com todos aqueles fogos será que minha gata estava num lugar seguro?
Gato também sente medo de fogos?

Anônimo disse...

Minha gatinha tinha 2 anos e ja faz mais de 2 meses q sumiu , eu a chamava de chanim... era tudo pra mim , eu amava muito e´até hoje não voltou, será que ela morreu? não era acostumada a sair e tinha medo das pessoas, to muito triste e choro sempre , ela é toda preta .... Rozane

Anônimo disse...

Allan eu tbm faço a mesma pegunta, minha gatinha é uma parte de mim q foi embora, uma trsteza forte muito ruim, fico me perguntando se te tudo bem ou se aconteceu alguma coisa com ela.... Rozane

Allan disse...

Somente ter fé e esperança Rozane, minha gata Guigui fugiu dia 20/12 e ainda não voltou mas tenho esperança que ela vai voltar sã e salva!

Boa Sorte com nossas procuras!

Allan disse...

Leila por favor responda as minhas perguntas acima.
Obrigado.

Leila Franca on 2 de janeiro de 2013 às 12:02 disse...

Bel,

Fico super hiper feliz que seu gato voltou!!!!
Um grande abraço!

Leila

Leila Franca on 2 de janeiro de 2013 às 12:11 disse...

Allan,

Acho que já aconteceu de TUDO aqui em casa. Uma vez levaram um dos meus gatos, o Palito. Ele é o único que vai até a calçada e fica lá deitadinho debaixo de algum carro estacionado (minha rua não tem movimento quase nenhum). Pois bem... daí que o Palito sumiu e eu encontrei na calçada, no lugar onde ele ficava, um saco plástico com ração de gato. Quer dizer: deduzi que alguém atraiu ele com aquela ração e o levou!!! Passaram-se 8 dias. Estava chovendo muito o dia todo, quando de repente chega o Palito limpinho e sequinho... como se nada tivesse acontecido!!! Eu cheguei à conclusão que alguém pegou o Palito e depois o devolveu! rsrsrsrs

Agora, também já aconteceu de levarem um gato siamês (o Miúdo)daqui de casa. Tenho certeza que levaram ele porque o Miúdo gostava de ficar deitado no muro e nesse dia teve festa em 3 casas na minha rua, a rua ficou cheia de carros estacionados. O Miúdo era lindíssimo. Quando a festa acabou, o Miúdo sumiu. Esse não voltou mais.

Leila Franca on 2 de janeiro de 2013 às 12:31 disse...

Allan,

Sobre fogos, alguns gatos nem ligam. O meu gato Palito nem se importou. O outro, o Leon, estava dormindo na varanda, de barriga pra cima, durante a passagem de ano. Pra vc ter uma idéia, explodiram todos os fogos e ele nem acordou...rsrs Agora, gatos que já são medrosos de natureza, esses ficam apavorados. Meu gato Ursinho é medroso demais. Não era nem meia noite e ele já saiu andando abaixadinho (com medo) e se escondeu dentro do sofá (tem um buraco na lateral que eles entram dentro do sofá e ficam lá escondidos). Ele só saiu de dentro do sofá quase 4 h da madrugada. A gente tem que ir descobrindo onde os gatos se escondem...

Leila Franca on 2 de janeiro de 2013 às 12:43 disse...

Allan e Rozane,

Deixa eu contar outra historinha. Tive um gato chamado Júnior que sumia e voltava. Ficava 1 semana fora, 15 dias... aí teve uma vez que ele ficou assim mais de 1 mês fora. Eu já pensando que ele tivesse morrido. Aí eu fui na casa de uma amiga, que mora a um quarteirão mais ou menos da minha casa, quando eu olho assim, na casa em frente da dela, o Júnior muito bem lá deitado no muro!!! Ele tinha duas casas! Da última vez que ele apareceu, meus outros gatos não deixaram ele entrar. Estranharam. Então agora ele mora naquela casa. Noutro dia eu bem vi ele andando aqui na minha rua. Ele está vivendo bem, então está tudo certo. Eu sempre tento doar os gatos e é muito difícil conseguir alguém que fique. Esses que eu tenho são os que eu não consegui alguém que quisesse e acabaram ficando comigo. No momento, por exemplo, não posso abrigar mais nenhum, então se um gato encontra uma casa, está tudo ótimo.

Então é isso, às vezes eles estão muito bem vivendo em outro lugar.

Allan disse...

Leila, você nem imagina que força você está me dando, quando acesso seu blog e vejo que você respondeu uma pergunta minha, eu fico muito feliz, eu leio as suas respostas e tento amenizar a minha dor pela falta da gata, hoje chorei muito de saudades dela, tentei a procurar de novo pelas ruas perto da minha casa conversei com novos vizinhos (muito simpáticos!) e nem notícia dela, já pedi muito a Deus para que ela volte para casa, pois desde que ela saiu a casa não é mais a mesma.
OBS.: Tenho só 14 anos.

Um abraço
e agradeço intensamente a sua atenção.
;-)

Leila Franca on 3 de janeiro de 2013 às 09:00 disse...

Allan,

muitas pessoas não gostam de gatos porque eles são assim, independentes, livres. Não é que nem um cachorro, que vc bota um portãozinho e ele fica naquele cercado. Os gatos são difíceis de controlar. Então não é bom ficar assim triste nem chorar. Se eu fosse vc, arrumava um outro gatinho pra te distrair e aí, de repente tua gata aparece e vc fica com os dois. Não é bom ter um gato só. Dois é sempre melhor. Eles dormem abraçados. Ficam juntos. É mais difícil de fugir. Aqui em casa eu agradeço a gataria por eles existirem. Com os sumiços do Júnior, por exemplo, os outros gatos acabavam me distraindo, (porque não adianta nada ficar triste) e eu até esquecia que o Júnior tinha sumido. E foi ótimo que eu me distraí porque no final das contas o Júnior estava bem de vida. Gato é assim mesmo.

Allan disse...

Leila, talvez eu adote outro gatinho para me distrair enquanto espero pela gata, pois a espera por ela está sendo muito sofrida para mim e para minha família.
Nenhum gato vai substituir minha gatinha Guigui, o meu amor por ela é enorme. Eu vou aguardar o tempo que for necessário para ter minha gatinha de volta.
;-(

Allan disse...

Leila, será que tem possibilidade de minha gata estar com os outros gatos ainda?
O estranho é que semana passada uma vizinha me falou que ela estava num telhado de uma casa da rua da frente com os outros gatos e quando eu fui procura-la eu chamei por ela e ela não apareceu!
O que pode ter acontecido?

Allan disse...

Leila adotei 2 gatinhos!!!
Muito bonitinhos e brincalhões!
Estou me divertindo muito com eles!
Eles tem só 48 dias!
Um macho e uma fêmea, Kiko e Kika.
Agora se minha Guigui voltar somente basta Deus decidir isso.
;-)

Leila Franca on 10 de janeiro de 2013 às 13:57 disse...

Oi Allan,

Que boa notícia! Agora trate de castrar eles assim que o veterinário dizer que já pode. Acho que se deixar rolar e demorar muito pra castrar o gato pode ficar com o hábito de sair e irá continuar saindo mesmo castrado. Se castrar logo, ele já não fica com esse hábito. Os meus gatos que foram castrados cedo não saem da varanda por nada desse mundo. Eles moram ali e ficam ali o dia todo. Cedo que eu digo é assim que o veterinário disser que pode.

Divirta-se com os gatinhos e se Deus quiser sua Guigui volta.

Leila

Unknown on 13 de janeiro de 2013 às 11:32 disse...

Ola meu nome e Regiane e tenho um gato chamado neguinho q sumiu ha tres dias,ja estou sem esperança e myito triste pois nao sei o q aconteçeu,eu sai na quarta feira de manha e pedi pra minha cunhada olhar pois só voltaria quinta a tarde,liguei da onde estava e ela disse q estava tudo bem,quando cheguei na quinta por volta das 13 horas ele nao estava mais e a janela q ele tinha acesso pra entrar e sair estava fechada,me desesperei pois o tonto do meu cunhado fechou a janela sem querer,sera q ele tentou entrar e nao conseguiu,Estou me sentindo culpada por nao estar na hora,eu to q é só tristeza so choro dia e noite alguem me ajude,fico so na expectativa dele voltar entrando pela janela,Uma vez ele ficou um dia fora e quando chegou fedendo a xixi e machucadinho ele tem uns 10 meses e nao é castrado

Unknown on 13 de janeiro de 2013 às 11:37 disse...

Ola meu nome e Regiane e tenho um gato chamado neguinho q sumiu ha tres dias,ja estou sem esperança e myito triste pois nao sei o q aconteçeu,eu sai na quarta feira de manha e pedi pra minha cunhada olhar pois só voltaria quinta a tarde,liguei da onde estava e ela disse q estava tudo bem,quando cheguei na quinta por volta das 13 horas ele nao estava mais e a janela q ele tinha acesso pra entrar e sair estava fechada,me desesperei pois o tonto do meu cunhado fechou a janela sem querer,sera q ele tentou entrar e nao conseguiu,Estou me sentindo culpada por nao estar na hora,eu to q é só tristeza so choro dia e noite alguem me ajude,fico so na expectativa dele voltar entrando pela janela,Uma vez ele ficou um dia fora e quando chegou fedendo a xixi e machucadinho ele tem uns 10 meses e nao é castrado

Unknown on 13 de janeiro de 2013 às 11:37 disse...

Ola meu nome e Regiane e tenho um gato chamado neguinho q sumiu ha tres dias,ja estou sem esperança e myito triste pois nao sei o q aconteçeu,eu sai na quarta feira de manha e pedi pra minha cunhada olhar pois só voltaria quinta a tarde,liguei da onde estava e ela disse q estava tudo bem,quando cheguei na quinta por volta das 13 horas ele nao estava mais e a janela q ele tinha acesso pra entrar e sair estava fechada,me desesperei pois o tonto do meu cunhado fechou a janela sem querer,sera q ele tentou entrar e nao conseguiu,Estou me sentindo culpada por nao estar na hora,eu to q é só tristeza so choro dia e noite alguem me ajude,fico so na expectativa dele voltar entrando pela janela,Uma vez ele ficou um dia fora e quando chegou fedendo a xixi e machucadinho ele tem uns 10 meses e nao é castrado

«Mais antigas ‹Antigas   1 – 200 de 303   Recentes› Mais recentes»

Postar um comentário

Seguidores

 

Gatildo ♣ ♣ ♣ Mamanunes Templates ♣ ♣ ♣ Inspiração: Templates Ipietoon
Ilustração: Gatinhos - tubes by Jazzel (Site desativado)