Meu gato Preto



Meu gato Preto adora ficar no meu colo. O problema é que ele é pesado. O Preto fala várias palavras, na língua dos gatos, é claro. Quando me vê, ele fala "Grrrrrrruuu", acho que este é meu nome.

Preto adora leite. Quando tomo o caminho da cozinha, ele vai correndo na frente e se eu for comer alguma coisa, ele sempre quer comer antes de mim.

Ele come ração toda hora. Sempre quer que eu coloque ração nova. Não come resto de ração, mesmo que o resto tenha sido deixado por ele próprio 5 minutos antes.


Na noite passada o Preto jogou todos os meus papéis no chão. Ele adora deitar sobre o meu trabalho e se sentar na frente do monitor do computador.

O Preto gosta de dormir numa cadeirinha na varanda. Gosta de tomar conta dos meus movimentos. Ele fica aborrecido quando estou ocupada e não posso ficar com ele no colo.

O rabo do Preto parece uma pluma e quando ele anda seu rabo fica na vertical. Dizem que isso é sinal de que o gato está alegre.


Preto é um grande caçador. Não há ninguém mais rápido que ele. Ele é capaz de subir um paredão em poucos segundos, é como se ele pudesse correr verticalmente.

Preto é um gato inesquecível.

12 comentários:

BLOGZOOM on 5 de junho de 2010 às 18:45 disse...

Leila ele é gigante e lindo demais, preciso combinar de visitar vc e ver sua bicharada.

Daniele disse...

Adorei seu blog, inclusive seus gatos! Tenho quatro aki em casa, tinha cinco até duas semanas atrás, meu pretinho (Mill) sumiu, estou super triste, ele é castrado, mas mesmo assim se foi, estou morrendo de saudades dele, ainda mais agora q vi seu gatão preto! Ele é muito fofo!

Leila Franca on 18 de dezembro de 2010 às 07:24 disse...

Oi Daniele,

Obrigada pela visita ao meu blog. O meu gato preto agora está ainda maior...rs Nessa foto ele estava com 8 meses e agora está com 2 anos e nesse meio tempo acho que ele cresceu mais um pouco.

Daniele, se o gato for muito mansinho pode ser levado por alguém... O ideal é não deixar o gato sair. Espero que ele volte. Acho que uma vez levaram um dos meus gatos... ele sumiu e eu vi um saquinho plástico com ração colocado na minha calçada. Acho que a pessoa colocou a ração para atraí-lo e o levou. Mas depois de uma semana, acredito que tenham trazido ele de volta, porque estava um dia chuvoso e ele de repente chegou, sequinho e limpinho!!! Acho que a pessoa que levou desistiu e trouxe ele de volta.

BLOGZOOM on 18 de dezembro de 2010 às 14:03 disse...

Olá Grrrrrrrrruuuuuuuuuuuu! rssss
Tava com saudades de voce!

Leila, como o Preto é lindo demais, enorme e acredito que seja um chunbinho! É uma delícia, eu sei bem o quanto um gato pode ser grande companheiro.

E aí? Comprou sua coleção?! Eu vi várias muito bonitinhas!

Em breve eu vou me mudar e sair da Gavea... uma hora dessas eu lhe conto tudo.


Beijinhos....

Ana Carla Machado on 1 de junho de 2011 às 15:20 disse...

Estou muito triste,angustiada, com uma sensação horrivel; Terça feira tive que levar minhas gatas para o meu trabalho, pq elas estavam no cio e quebrando o telhado dos vizinhos.Então resolvid deixá-los lá, ja q passaria o dia inteiro com eles, lá tem espaço e outros animais que foram abandonados e os proprios funcionarios adotaram, dao comida e todos tem um lugarzinho quentinho pra dormir. Já fui leva-los com uma dor enorme no coração e agora estou ainda mais triste, a minha gata maior, fugiu assim q chegou e n conseguimos encontra-la e as outras duas, q sao filhas da que fugiu ficaram, mas na quarta quando fui levar a ração e o leite pra elas, não as encontrei, deixei recado com todos lá pra me avisarem assim q avistarem, mas eu to tão mal com essa situação que n consigo parar de chorar, estou realmente mt triste, n sei oq fazer, queria encontra-las deixa-las em um lugar q eu as visse e podesse cuidar delas. Abraços a todos e peço que orem a Deus para que eu encontre as gatinhas.

Anônimo disse...

lindo, lindo, lindo.... também tinha um gato preto.. O meu Aiko. ele era assim grande como o seu.. também adorava ficar no meu colo e também era pesado. sim, como ele era pesado... andava pela casa com a cauda sempre alçada, tinha a mania que era ele que mandava... =) era um amor... e como ele gostava de mimos. também me dava beijinhos e lambia minhas mãos. que saudades eu tenho dele. desapareceu a 3 semanas. saiu para ir passear como todos os dias, mas desta vez não voltou.. eu acho que alguém ficou com ele e não tem intenções de mo devolver. as pessoas são más. não se apercebem que alguém vai ficar a espera dele foreve... e ele precisa de mim... tenho saudades do meu Aiko. by: tanuscka

ONG SALVE A TERRA on 17 de fevereiro de 2012 às 03:49 disse...

Meu gatinho preto fugiu ontem a tarde (17/02/12), procuramos em todos os lugares e ele nao vai muito longe,e o estranho e q esse horario ele costuma dormir.Tenho medo de alguem ter pego ele ou ele estar preso em algum lugar pois ele pequeno , tem uns 3 ou 4 meses.Ja falei com todos agora é so esperar.Como é ruim esperar! Espero q achem ele,pois estou muito triste.
De: Leticia Rigo Tavares

Leila Franca on 17 de fevereiro de 2012 às 18:01 disse...

Oi Letícia,

Ele pode estar preso em algum lugar mesmo. Olhe nos armários, armário de banheiro, de cozinha, etc. Veja debaixo e dentro do sofá. Os gatos passam por espaços mínimos e se escondem dentro do fundo do sofá, debaixo dos assentos. As vezes gato se esconde até dentro do motor do carro (entra por baixo do carro). Veja nos telhados, árvores, lugares altos também.

BLOGZOOM on 17 de fevereiro de 2012 às 18:12 disse...

Leila, querida, o que tem feito?
Saudades de voce.

BEIJINHOS

Leila Franca on 18 de fevereiro de 2012 às 12:44 disse...

Oi Sissym,

Estou bem. Tenho evitado o computador porque parei de fumar e o computador é algo que me faz sentir vontade de fumar. Então estou longe da internet. Saudade de vc também.

Leila

Maria Betânia on 26 de março de 2012 às 19:18 disse...

Que gato lindo!! Grandão, deve ser muito bom pegar ele...rs
Parabéns, vc pode me responder se pra q minha gata preta tenha gatinhos pretos ela precisa namorar um gato preto tb? pq ela namora e nunca teve nem um pretinho...

Leila Franca on 27 de março de 2012 às 06:52 disse...

Oi Maria Betânia,

Tente adotar um pretinho em vez de deixar sua gata ter mais filhotes. Existem muitos gatos abandonados vivendo em abrigos e adorariam ter uma família que cuidasse deles.

Postar um comentário

Seguidores

 

Gatildo ♣ ♣ ♣ Mamanunes Templates ♣ ♣ ♣ Inspiração: Templates Ipietoon
Ilustração: Gatinhos - tubes by Jazzel (Site desativado)