Alternativa para caixinha de areia dos gatos




Estou fazendo uma experiência com a caixinha de areia dos meus gatos. Em vez da areia, estou colocando folhas de jornal picadas. Na verdade estou usando mesmo aquelas revistas que vêm dentro do jornal e que acabam indo pro lixo porque não são grandes e largas como as folhas do jornal. As revistas acabam sobrando, não é mesmo?

Então, eu cortei tirinhas de papel como se eu fosse fazer rabiola de pipa, mas cortei com a mão mesmo. Tem uma direção que a folha não rasga em tiras, mas numa outra direção ela rasga que é uma maravilha!

Os gatos, a princípio estranharam... ficaram olhando tipo "O que é isso???" Mas depois batizaram cada caixa com um xixi (ainda não fizeram o número 2). Na hora de limpar foi super prático também. O jornal absorveu o xixi e foi só pegar as folhas úmidas com um saquinho plástico.

Obviamente, eles não deixaram de "cavar", mas foi super fácil rearrumar as tiras de papel picadas de volta pra caixinha porque o papel se embaralha de um jeito, que pegando uma ponta, vem tudo junto. Tudo limpo, sem sujeira.

Se isso realmente der certo, dou um adeus definitivo para a areia, que faz uma bagunça danada, além de ser cara.


Imagem:

Encontrei a imagem usada neste post aqui:
http://simplycatbreeds.org/Top-5-Litter-Box-Problems-and-How-To-Overcome-Them.html

6 comentários:

Anônimo disse...

Adorei seu blog !!! Sou apaixonada por gatinhos !!! Tenho uma, a Britney, uma peste kkk, mas ficou no RJ com minha mãe quando mudei, ela tem 6 gatos !! Vou avisá-la sobre a sua dica dos papeizinhos !
Um abraço !

Gata Lili on 13 de outubro de 2010 às 03:40 disse...

aqui em casa, também fazemos no jornal, além da areia, mas não é picado. é inteiro. adorei seu blog! já estou seguindo! miaaauuu...

BLOGZOOM on 26 de novembro de 2010 às 19:06 disse...

A Lola tem tanta esquisitice para usar a caixa dela que vc precisava passar umas horinhas aqui para se acabar de rir... dela, claro!
Beijos

Anônimo disse...

Olá,sou a Sandra Rosa.Adoro gatos por isso tenho uma gata chamada de Bilú,mas só que ela fugiu ou foi roubada.Estou mais muito triste.Olha como ela é linda!!!!

Leila Franca on 29 de dezembro de 2010 às 03:51 disse...

Oi Sandra,

Não deu pra ver sua gata... Espero que vc a encontre de volta. Já passei por isso e sei que é muito ruim...

Unknown on 15 de outubro de 2011 às 05:55 disse...

http://www.escrivaninha.net.br/2011/10/escrivaninha-indica-gatildo.html

Postar um comentário

Seguidores

 

Gatildo ♣ ♣ ♣ Mamanunes Templates ♣ ♣ ♣ Inspiração: Templates Ipietoon
Ilustração: Gatinhos - tubes by Jazzel (Site desativado)