Gatos vivem com fome



Fico impressionada como os meus gatos comem o tempo todo! Eles sempre querem comida. E não é apenas "comida" que eles querem... eles querem comida nova. Ás vezes os potes estão com comida, mas eles não querem mais aquela, querem outra! Acho até que eles gostam mesmo é que eu fique "servindo" eles.

Cada vez que eu levanto do computador, meus gatos saem correndo em direção aos potes, pedindo uma nova refeição. A veterinária já me falou pra eu fazer de conta que não estou vendo, pra não criar o mau hábito. Porque eles não estão com fome, querem apenas que eu fique lá servindo, botando comida nova. Se eu colocar, o que eles fazem? Comem durante alguns segundos e largam pra lá. É mau hábito mesmo.

Não sei se com todo mundo é assim, mas aqui em casa é desse jeito. Eles comem tanto, que até sai pela culatra. Regurgitam, vomitam aqui e ali. Acho que é mesmo de comer demais. São todos fortes. Tenho um gato que pesa 9 quilos e dois que pesam 8 quilos cada. São uns "touros" e sempre dispostos a comer mais um pouco. Não é fácil!

17 comentários:

Valéria Braz on 26 de abril de 2012 às 05:49 disse...

Leila... que gatos gordinhos??????? Mas meu gato também tem esta mania de comida nova... Mas ele não pede comida toda hora não... o negócio dele é me chamar as 3:00 da manhã pra colocar comida nova, isto é todos os dias! O pior é que eu não levanto não, aí ele vai no potinho come a que tem e volta, desta vez querendo brincar....
É por estas e outras que tenho certeza que eles acham que são nossos donos....hehehehehe
Mas eu amo gatos.....
Beijo no coração

Unknown on 26 de abril de 2012 às 18:23 disse...

Pois é Leila , sei bem como é isso .
Gatos comem o tempo todo que dermos .
Sempre querem mais e nunca ficam satisfeitos .
Exigem muito e dão muito pouco.
abs
Bom retorno.
Francisco

Areni Aquino on 10 de maio de 2012 às 04:37 disse...

Oi Leila, lendo o que vc escreveu, eu pude me ver e ver as minhas gatinhas. É exatamente como vc relatou. Acho que quando a gente coloca a ração novinha, a ração está mais cheirosa, pois estava no saco fechadinho, e a que está no pratinho já perdeu o aroma, eu acho que é isto, não tenho certeza, mas eu as amo muito e tenho certeza que elas me amam tb.

Leila Franca on 10 de maio de 2012 às 05:40 disse...

Oi Areni,

É isso sim...rs

... on 18 de junho de 2012 às 10:31 disse...

Chamo meu dois gatinhos, Janis (11 meses) e Johnny (2,5 anos) - ambos vira-latinhas e adotados em petshops - de menininhos barrigudos. Hehehe...toda vez que levantamos da cama, saímos do escritório, vamos tomar água, lá estão os menininhos querendo comida nova! E como você disse mesmo: não basta ter o potinho cheio, o negócio é servir aos bichanos. Hehehe...mas eles são a minha alegria. Como podemos amar tantos esses bichinhos. Às vezes estou triste, chorando no quarto, aí vem o Johnny e dá aquela miadinha curta e eu me iludo que é uma pergunta: "- Tá tudo bem, mamãezinha?". Ai, é sensacional. Já tive outras duas gatinhas, Fifi (12 anos), morreu de câncer e a Guinha(8 meses) morreu atropelada, depois disso, não deixo meus outros gatos saírem. Por esta razão estamos providenciando um gatil no jardim da próxima casa. Enfim. Falei demais...mas é amor demais por eles! Bjosss a tod@s

Allan disse...

Que gatos enormes!
Minha Guigui come de pouquinho.
Torcendo para ela voltar!
;-)

Leila Franca on 2 de janeiro de 2013 às 11:58 disse...

puxa Allan, também estou torcendo pra tua gata voltar...

Unknown on 29 de agosto de 2013 às 14:14 disse...

Bom minha gata e que nem os seus ela pede comida como se estivesse morrendo de fome de 5 em 5 segundos ela me pede comida e se eu não dou ela chora,me arranha até eu levantar e dar ração pra ela

juniorsilvafrutal@hotmail.com on 18 de março de 2015 às 20:16 disse...

TENHO 3 GATAS DE 3 CORES E TEM UMA QUE COME COMO LEÃO .MIA TODO MOMENTO PEDINDO RAÇÃO .O QUE DEVO FAZER ,POIS NÃO QUERO QUE ELA FIQUE OBESA .ABRAÇOS AGUARDO SEU RETORNO .JUNIOR

Patti* on 24 de fevereiro de 2016 às 07:52 disse...

pois os meus dois gatos (Leo e Kika) toda a hora pedem comida! O problema e que eles tao gordos demais. e agora eu nao sei o que fazer .... sera que existe algum tipo de dieta?
Eu evito dar comida ... mas depois eu ate que fico com pena porque eles miam muito como se nao comessem ha semanas

Patti* on 24 de fevereiro de 2016 às 07:52 disse...

pois os meus dois gatos (Leo e Kika) toda a hora pedem comida! O problema e que eles tao gordos demais. e agora eu nao sei o que fazer .... sera que existe algum tipo de dieta?
Eu evito dar comida ... mas depois eu ate que fico com pena porque eles miam muito como se nao comessem ha semanas

Leila Franca on 24 de fevereiro de 2016 às 14:12 disse...

Patti, acho que aprendi a contornar esse problema. Comecei a trabalhar numa cidade próxima e agora tenho que ficar 3 dias por semana lá. Os gatos tem que ficar sozinhos. Então comprei uns potões de ração e antes de viajar encho tudo com ração. Vai o saco inteiro de 3 kg. Sabe que quando volto ainda tem ração e eles não pedem mais. Então acho que descobri o segredo. Colocar ração em pote bem grande. Agora eu só boto ração pra eles umas duas vezes por semana. Não é mais como antigamente.

Unknown on 5 de abril de 2016 às 13:58 disse...

Os meu mia exatamente nos horarios que omiti Leila, das 9:00hrs da manhã as 17:00hrs da tarde, incrivel q eles miam escadalosamente exato nesses horarios, viro habito!!! Inclusive um deles é tão comelão que devora de uma vez só e ainda quer comer a do outro!

Unknown on 5 de abril de 2016 às 14:00 disse...

Os meu mia exatamente nos horarios que omiti Leila, das 9:00hrs da manhã as 17:00hrs da tarde, incrivel q eles miam escadalosamente exato nesses horarios, viro habito!!! Inclusive um deles é tão comelão que devora de uma vez só e ainda quer comer a do outro!

Marcus on 21 de julho de 2016 às 15:20 disse...

Aff. Comprovado: gatos são todos iguais.

Unknown on 14 de abril de 2017 às 18:25 disse...

Meu gato é magrinho e esperto, sempre pedindo mais e comendo tudo, já testei dar ração em todas as vezes que pediu, e ele comeu tudo o dia todo, será que estou dando muito pouco?

Leila Franca on 25 de abril de 2017 às 16:50 disse...

Pedro, pode ser que seu gato seja muito ativo e por isso não engorda. Se ele não for castrado também não vai engordar.

Postar um comentário

Seguidores

 

Gatildo ♣ ♣ ♣ Mamanunes Templates ♣ ♣ ♣ Inspiração: Templates Ipietoon
Ilustração: Gatinhos - tubes by Jazzel (Site desativado)