Os gatos e as superstições


Acho que todo mundo conhece alguma superstição ligada aos gatos, sobretudo os gatos pretos. Uns dizem que gato preto dá azar, outros dizem que traz fortuna. Dizem que gatos têm 7 vidas, que os gatos são bruxas disfarçadas, etc.

Hoje eu descobri uma superstição nova, que me contaram logo cedo, de manhã. Eu fui na rua e quando estava voltando pra casa encontrei uma pessoa conhecida. No momento que parei pra conversar, apareceu assim - do nada - um gato alaranjado que ficou se enroscando nas minhas pernas fazendo os maiores carinhos! Era um gato adulto que eu nunca tinha visto.
Orange cat in Edmonton.

A pessoa que conversava comigo é que me contou a superstição: quando um gato faz o que o gato alaranjado fez comigo isso significa que ele está me dando um passe!

Eu não sou religiosa nem espírita, então nem sei bem o que quer dizer isso, mas em todo caso, fica aqui registrada mais uma superstição envolvendo gatos.

Há pouco tempo atrás, no dia que o meu cachorro morreu, já tinham me dito que os animais absorvem as energias negativas que se aproximam de nós e morrem para que nada nos aconteça.

Sobre isso, de energias negativas, também já ouvi o seguinte: se você se deitar num lugar tranquilo, o seu gato vai se aproximar e vai se deitar exatamente sobre uma parte do seu corpo que precisa de algum cuidado médico. Será crendice também? Quem tiver gato faça o teste.



Imagem: encontrei essa imagem aqui: http://www.edmonton.ca/for_residents/pets/owning-a-pet-in-edmonton.aspx

14 comentários:

Residenci-lar on 27 de abril de 2012 às 11:40 disse...

Gato não mais lir uma reportagem que os cachorros são capazes de detectar o oudor de doenças principalmente câncer de prosta e mama.
Eu acredito sim e acho que toda crendice tem sempre uma verdade.
Uma amiga tinha um cachorro que vivia cheirando a virilha dela, cheirava tanto que chegava a incomodar coitada ficava vermelha da vergonha.
Eu tinha lido uma reportagem sobre os cachorro sentir cheiro de doenças, achei que o assunto tinha fundamento e transmitir a informação, e fui com ela ao medico, ele rio da minha amiga disse que ela precisava ser mais higiênica e diciplinada, que o cachorro iria para com a mania que tudo estava bem, como eu estava presente fiquei uma ferra e exigir todos os exames e que ele fosse se informar sobre o assunto, do contrario eu faria uma denúncia, ele ficou fulo mais concordou, dias depois chamou a minha amiga e pediu desculpas pois tinha constatado nódulos nos ovários, assim sendo a minha amiga teve um diagnóstico logo no começa da doença o que foi mais fácil fazer o tratamento e as chance foram bem maiores, hoje ela esta ótima, maravilhosa, e olha ela fazia uma vês por ano o papanicolau. E a cachorinha não parou de cheira a virilha dela so que hoje ela não fica mais envergonhada e todos os amigos sabem, e falamos que a Rana azul e medica.

Jucifer on 27 de abril de 2012 às 17:32 disse...

olá minha rica

sempre fui muito ligada a gatinhos
desde de sempre assim como com qualquer animal
existem sim muitas supertições envolvendo gatos
bem eu sempre tive gato desde de pequena
porque segundo meu pai eles me protegiam
eu tinha sonhos horriveis quando menor
e umn mediun disse a meu pai que me desse um gato pois eles protegiam contra mau ispiritos
era impressionante ele dormia sempre comigo mas se sentia que alguem da casa estava em desequilibrio ia logo pra cama desta pessoa me abandonando o mesmo quando chegavam algumas pessoas q supostamente ele num gostava ele ficava todo arrepiado de olho fixo na pessoa
num sei se supertição ou não mas sempre tive os felinos como grande companheiros dizem que eles sentem os ispiritos

bjim minha rica

Valéria Braz on 27 de abril de 2012 às 20:11 disse...

Leila , eu amo felinos, são animais tão intensos e independentes....
Tenho um único gatinho que eu adoro, e que sempre que estou em casa passa o tempo todo ao meu lado. Mas se esta superstição de eles curarem, acho que tenho um problema grave nas pernas ou no braço direito...é sempre neste dois lugares que ele deita! Hehheheheeheh
Bom, não sei se eles tem este poder, mas pra mim eles tem o poder de me acalmar....
Beijo no coração

Anônimo disse...

Adotei uma gatinha tem quase uma semana e estou sofrendo com ela para que a mesma aprenda a fazer as necessidades no local correto. Estou quase desistindo dela (ela tem 2 meses). Sorte que nas minhas andanças pela internet encontrei o(s) seu(s) blogs com algumas dicas que pretendo utilizar na Shiva.
Sabem...desistir é muito fácil...não gostaria de devolvê-la ao abrigo de animais e fazê-la passar por tudo de novo com outra pessoa.
Vamos ver se consigo ensiná-la corretamente.
Abraços,
bianca

Leila Franca on 31 de maio de 2012 às 10:16 disse...

Oi Bianca,

Se vc já está pensando em desistir, talvez fosse melhor vc desistir agora enquanto ela é novinha do que quando for adulta, quando já estiver acostumada com vc e quase impossível doar. Às vezes o gato não aprende de jeito nenhum e fica fazendo xixi em tudo, mesmo castrado e a gente tem que ficar limpando todos os dias, mudar móveis da casa etc. Estou te falando porque isso pode acontecer e é preciso que vc saiba. Às vezes o bicho acostuma, às vezes não.

Maria Betânia on 23 de setembro de 2012 às 21:12 disse...

É cada uma, as pessoas criam sus superstições e induzem os outros a acreditarem. Pra mim gatos são animais muito inteligentes que sabem expressar carinho e gratidao.
Sugiro que colque um botão de compartilhamento do para face book.
Parabéns pelo blog.

Cintia disse...

Boa Noite antes de mais.
Estava a ler sobre este assunto e gostaria da vossa opinião.
Hoje foi um dia pessimo para mim, verdade. E quando estava sozinha á noite na rua apareceu um gato preto de rua... ele observou-me e eu dei-lhe a cheirar a mão.
Depois sentei-me no banco e o gato saltou para cima das minhas pernas e cheirou-me a mão. Ele estava molhado, tirei o meu casaco e limpei-o, tirei-lhe o excesso de agua, depois ele parece que espirrou, e deixei-o deitar-se nas minhas pernas durante um enorme espaco de tempo ele não me largava.. Ele estava magrissimo e eu começei a pensar em leva-lo para minha casa e dar-lhe de comida (fiquei preocupada) com ele. E tentei traze-lo comigo, mas ele não quis.. ai deixei-o a vontade... depois quando tive de ir... ronrronava e nao largava as minhas pernas.
Mas confesso, sempre me arrepiou gatos pretos, alias, gatos.
Não é medo mas é respeito por eles..
Mas foi tao estranho o que aconteceu, visto que, por norma os gatos sao desconfiados. Foi normal a atitude do animal? :C

Cintia disse...

Atenção, não sou destas coisas de acreditar nestas coisas... mas foi mesmo num dia pessimo... e sei que os animais sentem isso, mas não esperava que este gato sentisse isso.
Vim a casa e voltei para ver se o via (para lhe dar de comida) mas ele ja la nao estava... Ganhei amor pelo o animal :C
Eu adoro animais desde piriquitos, gatos, cães. Amo de paixão.

Leila Franca on 16 de novembro de 2012 às 17:46 disse...

Olá Cintia,

Sei exatamente do que você está falando, pois que já aconteceu o mesmo comigo, mas não sei o que significa. Sei apenas que os gatos fazem isso. Às vezes penso que querem alguma coisa específica, mas não conseguem dizer, então ficam nos perseguindo insistentemente.

Há muito tempo atrás me aconteceu um caso que não pude esquecer. Era verão e eu estava à noite do lado de fora da casa. De repente um gato preto grande, peludo e gordo veio pelo muro e foi em minha direção. Ele miava, se enroscava nas minhas pernas, sentava e me olhava. Era tanta a insistência, que eu resolvi entrar em casa. O gato correu para me acompanhar. Não deixei que ele entrasse pela porta, ele foi pela janela. Eu comecei a fechar as janelas e a cada janela que eu fechava ele corria pelo lado de fora, de modo que cada vez que eu ia fechar uma janela, ele estava sentado diante de mim! Não deixei que ele entrasse porque nessa ocasião eu tinha um bebê em casa (meu primeiro filho) e eu não conhecia o gato. Mas isso aconteceu. Nunca mais vi esse gato. Atualmente tenho um gatão preto que é muito parecido com ele, e esse gato também fica desesperado atrás de mim. Acho que eles querem que a gente cuide deles, que dê comida, principalmente. Gato gosta de ser servido toda hora.

Unknown on 22 de março de 2013 às 05:10 disse...

todas as vezes que estou na rua passam um gato amarelo na minha frente.é meio estranho até acostumei isso só acontece em lugares em diferentes dias ,pois há dias que passam mais de dois gatos

Unknown on 22 de março de 2013 às 05:11 disse...

todas as vezes que estou na rua passam um gato amarelo na minha frente.é meio estranho até acostumei isso só acontece em lugares em diferentes dias ,pois há dias que passam mais de dois gatos

Anônimo disse...

Desde criança tenho contato com todos os tipos de animais, pois meu pai sempre aceitou e era aceito por todos;porém eu nunca gostei de gatos como gosto de cachorros, hoje, depois de 40 anos adotei uma gatinha de rua. Ela é toda preta, e acredito que depois dela muitas coisas mudaram aqui em casa, eu não sabia que gato preto trazia sorte. Mas passei a acreditar, já os cachorros parecem entender a minha língua, temos uma total sintonia.

karla costa disse...

Quanto ao felino se deitar onde precisa de cuidado é a mais pura verdade...Uma das minha gatas tem 3 patas, e não é muito dada a chamego, um dia tava muito triste, chorando sozinha em casa, sentada no chão encostada no sofá. Ela chegou, me cheirou, subiu, deitou-se no meu peito e adormeceu. Sabe qdo algo te alivia? Parece que a danadinha sabia exatamente do que eu tava precisando...

Anônimo disse...

tenho uma gatinha persa linda cheia de vida e adora brincar, ja e grande bem grande, mais a uma semana atras fui viajar e deixei ela com minha mae ela e castrada mais sumiu por uma tarde e voltou fraca ja dei bicarbonato pra ela e ela vomitou um pouco mais continua meio mal! oq q eu faço, pois estou muito preocupada ???

Postar um comentário

Seguidores

 

Gatildo ♣ ♣ ♣ Mamanunes Templates ♣ ♣ ♣ Inspiração: Templates Ipietoon
Ilustração: Gatinhos - tubes by Jazzel (Site desativado)