Os gatos e as superstições


Acho que todo mundo conhece alguma superstição ligada aos gatos, sobretudo os gatos pretos. Uns dizem que gato preto dá azar, outros dizem que traz fortuna. Dizem que gatos têm 7 vidas, que os gatos são bruxas disfarçadas, etc.

Hoje eu descobri uma superstição nova, que me contaram logo cedo, de manhã. Eu fui na rua e quando estava voltando pra casa encontrei uma pessoa conhecida. No momento que parei pra conversar, apareceu assim - do nada - um gato alaranjado que ficou se enroscando nas minhas pernas fazendo os maiores carinhos! Era um gato adulto que eu nunca tinha visto.
Orange cat in Edmonton.

A pessoa que conversava comigo é que me contou a superstição: quando um gato faz o que o gato alaranjado fez comigo isso significa que ele está me dando um passe!

Eu não sou religiosa nem espírita, então nem sei bem o que quer dizer isso, mas em todo caso, fica aqui registrada mais uma superstição envolvendo gatos.

Há pouco tempo atrás, no dia que o meu cachorro morreu, já tinham me dito que os animais absorvem as energias negativas que se aproximam de nós e morrem para que nada nos aconteça.

Sobre isso, de energias negativas, também já ouvi o seguinte: se você se deitar num lugar tranquilo, o seu gato vai se aproximar e vai se deitar exatamente sobre uma parte do seu corpo que precisa de algum cuidado médico. Será crendice também? Quem tiver gato faça o teste.



Imagem: encontrei essa imagem aqui: http://www.edmonton.ca/for_residents/pets/owning-a-pet-in-edmonton.aspx
Continue >>>

Companhia de gatos


Há pouco tempo atrás um leitor me pediu que eu escrevesse alguma coisa sobre os gatos como animais de companhia para pessoas que estão doentes com câncer. Sobre isso posso apenas falar sobre os gatos como animais de companhia, não posso dizer nada sobre o que eles representam para quem sofre daquela doença, pois não tive essa experiência. Entretanto posso imaginar.

Talvez meu leitor esteja se referindo ao fato de que os gatos simplesmente "querem" você. Eles querem, querem, querem e QUEREM, insistentemente. Eles querem ficar perto, querem ficar no seu colo, querem seus carinhos, querem sua atenção, querem te usar como travesseiro ou almofada.

Os gatos sabem o que é bom e o que é ruim para o dono. Quando, por algum motivo obscuro, eles acham que um objeto não é bom para o dono, eles urinam em cima e fazem isso tantas vezes e com tanta insistência que o dono acaba por jogar o objeto fora. Os gatos basicamente nos obrigam a jogar certos objetos na lata do lixo


Os gatos gostam de dormir perto do dono, em volta do dono e dormem num tal estado de relaxamento que é quase impossível ficar nervoso ou ansioso ou deprimido perto de alguém dormindo com tamanho prazer. 

Eu não sei, eu realmente não sei, como deve ser o efeito da companhia de um gato para alguém que esteja com câncer, mas eu penso que pode ser isso que mencionei acima. Só pode ser isso.


Continue >>>

Seguidores

 

Gatildo ♣ ♣ ♣ Mamanunes Templates ♣ ♣ ♣ Inspiração: Templates Ipietoon
Ilustração: Gatinhos - tubes by Jazzel (Site desativado)