Gatos machucados




Acho extremamente difícil tratar de um gato machucado. É necessário disciplina, determinação, paciência, além de gostar muito do bichano. Temos que ter força-de-vontade e não podemos desanimar!

Pra começar, os gatos não deixam a gente fazer o curativo. Às vezes tentam morder e arranhar, dando tapas no ar ou tentando nos segurar com as patinhas. Temos que ir com jeitinho, agir rápido, aproveitar quando o gato estiver dormindo e outros truques.

Os gatos fazem a higiene se lambendo e possuem aquela língua áspera, que mais parece uma escova. Daí, se um gato tem um ferimento, ele vai arranjar um jeito de passar a língua no local e o machucado, em vez de fechar, vai abrir ainda mais! E o problema não é só abrir ou machucar mais o ferimento. Se já tivermos passado algum remédio, feito um curativo, o animal poderá ingerir o produto, que geralmente não deve ser ingerido.

O veterinário então nos recomenda usar o colar elisabetano, mas também não é tarefa fácil manter um gato com um desses colares por muito tempo. E se temos mais de um gato em casa, a coisa se torna mais complicada porque um gato lambe o outro e aí temos que separá-los pra poder tratar o que estiver machucado.

Além de tudo isso, os gatos têm aquelas unhas afiadas, então não podemos deixar que comecem a coçar o machucado quando estiver cicatrizando. O gato é um animal muito habilidoso, então muitas vezes ele consegue nos enganar e fazer o que quer. Podemos fazer umas botinhas de feltro para impedir que as unhas do bichano toquem no ferimento. Mas as botinhas não podem ser muito apertadas, para não prejudicar a circulação sanguínea do animal.

Todos esses detalhes fazem com que seja difícil cuidar de um gato machucado. É uma luta! Demora a ficar bom e às vezes temos que começar tudo de novo até conseguir que o bichano fique curado. Por isso precisamos também estar em contato com o veterinário, para nos orientar. Um machucado pode se tornar uma doença mais séria e aí só um profissional poderá interferir, pedindo exames etc.


Imagem:

http://www.ivillage.ca/living/what-you-and-your-family-need-know-adopting-pet-0

74 comentários:

Professora Natalia on 1 de abril de 2012 às 18:13 disse...

Eu q o diga!Acabei de ficar aqui um tempão pra desinfetar e isolar um machucado,e o meu gato jovem me mordeu,gritou,e tirou o curativo várias vezes...tive q acalmá-lo!

Anônimo disse...

minha gata está machucada mas tenho esperança que éla vá melhorar /acho que comfiar em suas gatas talves possa melhorrar em pouco acho que comfiança ajuda a melhorar

Anônimo disse...

Meu Gato fugiu no virada do ano e voltou com machucados na barriga na cabeça e na orelha.Ele não me deixa fazer os curativos nem quando esta dormindo ou distraido.
O que eu fasso??????

Leila Franca on 2 de janeiro de 2013 às 11:49 disse...

Leva ele no veterinário primeiro. O meu gato não faz nada quando faço curativo. Se o seu não está deixando, é melhor o veterinário ver.

Anônimo disse...

eu tenho um gato que anda brigando com outro mais grande oque eu devo fazer ele nao decha eu colocar os curativos

Leila Franca on 14 de julho de 2013 às 16:18 disse...

Tem que levar seu gato pra castrar, que aí as brigas param.

Anônimo disse...

Meu gato machucou o pescoço tem um buraco de 5 cm nele , mas ele não aparenta sentir dor nem nada , não sei oque faço , eu coloquei o curativo ele foi e tirou , estou muito preucupado com ele quero a ajuda de vocês e me aconselharem no que fazer !!!

Leila Franca on 16 de julho de 2013 às 11:24 disse...

Tem que levar no veterinário! Provavelmente vai ter que fazer exames e tomar remédios. Não deixe de levar porque algumas doenças podem passar até pra gente também. O veterinário também deve passar alguma pomada pra espantar moscas, senão pode dar bicho no machucado.

Unknown on 5 de agosto de 2013 às 10:23 disse...

minha gatinha ta com ferimento na pata o devo fazer
me ajude poe favor

Unknown on 5 de agosto de 2013 às 10:23 disse...

minha gatinha ta com ferimento na pata o devo fazer
me ajude poe favor

Unknown on 5 de agosto de 2013 às 10:26 disse...

minha gatinha ta com um ferimento na pata o q devo fazer me ajude por favor

Leila Franca on 5 de agosto de 2013 às 16:04 disse...

Sara,

Primeiro vc tem que levar a gata no veterinário para que ele indique o tratamento.

Unknown on 18 de setembro de 2013 às 19:33 disse...

Oiie gente!!
Meu gato fugiu e passou um dia inteiro fora (eu moro no 3ºandar do prédio) e quando nós achamos ele, eu vi um machucadinho à toa embaixo do focinho.
Devo ir no veterinário???

Leila Franca on 19 de setembro de 2013 às 08:50 disse...

Oi Giovanna,

Seria bom levar sim. Ele é castrado? Aproveita pra saber mais sobre a castração.

bj

Anônimo disse...

como fazer um curativo para isolar um ferimento no gato, acho q foi briga, o gato chegou com azunhado e uma ferida na face próximo ao queixo criou uma casquinha mas ele tirou, como faço pra ele não mexer

Anônimo disse...

meu gato está MUITO machucado, parece que brigou feio com alguém. passei água boricada nele para dar uma aliviada na dor e desinfetar também. minha veterinária está viajando, e eu não confio em mais ninguém para deixar ele aos cuidados. o que posso passar? uma vez minha gata se machucou e pelo que me lembro ela deu buscopan em injeção. mas será que nebacetin funcionaria? alguém me ajuda por favor!

Unknown on 6 de maio de 2014 às 15:05 disse...

gente meu gato esta com um machucado na barriga e o outro gato um pouco em cima da sobrancelha ( isso se ele tiver uma sobrancelha) eles sao irmaos e vivem BRINCANDO de se MORDER e eu estou ACHANDO q os machucados sao das brigas! nao tenho condiçao de levalos ao veterinário... ME AJUDEM, POR FAVOR!!!

Unknown on 6 de maio de 2014 às 15:13 disse...

A proposito eu amei o site!!!!! PARABÉNSS!!!!!!!

vâniacgsantos on 15 de maio de 2014 às 10:08 disse...

meu gatinho tem dois meses ele esta abatido e nao consegue andar ,e eu n sei oque fazer,me da umas dicas.

Unknown on 21 de novembro de 2014 às 16:04 disse...

Boa noite, estou precisando de uma ajuda, minha gata encontra-se internada, por se encontrar com feridas na barriga, sem explicações, nem a veterinária ainda sabe o que é, já tentamos vários tratamentos com antibióticos, antiflamatorios em comprimidos e injetáveis, mais até o momento sem nenhuma melhora. As feridas encontrasse em toda barriga, com secreções, um inchaço e no momento está roxo. Preciso muito de uma ajuda, pois já não sei o que fazer, não conheço nem relato parecido. Tenho fotos, gostaria de compartilhar com vocês.

Leila Franca on 21 de novembro de 2014 às 16:42 disse...

Oi Diogo, eu não sou veterinária, apenas tenho gatos e gosto dos bichanos. Tenho um gato que ficou com feridas nos pés há pouco tempo e para descobrir o que era a veterinária fez vários exames. Primeiro verificou se o gato era diabético (não era) também fez um exame pra ver se tinha aquela doença esporocitrose (não tinha). Por fim fez uma cultura e descobriu que ele tinha a bactéria streptococos aureos e então tomou um remédio para essa bactéria. Aí ele ficou bom! Aconselho vc a fazer todos os exames necessários. A gente gasta um dinheiro, mas vale a pena ver o nosso bichinho com saúde de novo. Do meu gato era nos pés, ele devia sentir muita dor, parou de pular, agora que ele está bom é uma satisfação vê-lo correndo e brincando.

Unknown on 5 de abril de 2015 às 16:55 disse...

Meu gato anda fugindo muito mas agora voltou com machucados na cabeça e encima dos olhos, estou com muita dor dele,a castração resolveria o problema das brigas?

Leila Franca on 5 de abril de 2015 às 20:08 disse...

Oi Michel, vc deve levar seu gato no veterinário pois esses machucados podem ser uma doença que inclusive pode passar para as pessoas. Só o veterinário pode lhe dizer como tratar.

Leila Franca on 29 de junho de 2015 às 09:01 disse...

Sobre a gata que levou um tiro (excluí o comentário sem querer). Tente encontrar um veterinário que aceite atender a gata em troca de algum serviço que vc possa fazer. Ou então leve em algum lugar que tenha serviço gratuito ou mais barato, tipo faculdade de veterinária. Eu não sou veterinária, não posso orientar.

Anônimo disse...

OI minha gatinha recem-nascida teve um problema com a minha cachorra e a cachorra a machucou muito tipo ela deu um arranhao no seu naris e agora esta sangrando muito e ela nao quer mais andar so esta no sofa muito abatida . O que eu posso fazer pra ajudar ?

Unknown on 27 de agosto de 2015 às 14:53 disse...

Meu gato se machucou tentando subir no forro da casa, não sei como ele conseguiu, mas infelizmente conseguiu. Era uma arranhão mínimo e agora é uma coisa enorme. Uma ideia q eu tive foi d colocar o remédio q eu tinha aqui em ksa q ele nem chega perto(medicamento veterinário). Passei na ferida e ele não consegue nem cheirar o machucado, ele morre de nojo rsrs.

Leila Franca on 27 de agosto de 2015 às 20:56 disse...

Cleanis, vc deve levar no veterinário pra testar se é esporocitrose. O vet que me falou que qualquer ferida agora estão testando pra ver se não é essa doença que pode pegar em humanos e o tratamento é demorado. Não coloque a mão no machucado, use luva pra segurar no gato (e lave as mãos!).

Unknown on 1 de setembro de 2015 às 18:12 disse...

Meu gato de 1ano apareceu sabado passado em casa com um ferimento no calcanhar (se posso chamar assim o local)...estava mancando mas, não está com as almofadinhas da pata roxas...estas estão rosadas o que me faz crer que a patinha não está quebrada.
Coloquei o colar em seu pescoço, limpei o ferimento com soro, esborifei um pouco de antisséptico de iodopovidona e depois fiz um curativo com gases buscando não apertar o local já que ele se queixou de dor no momento.
Hoje é o quarto dia que estou fazendo o curativo..ele está bebendo agua e se alimentando bem (estou dando Saché com ração sólida e carne de frango desfiada). Mas, o que me preocupa é que ele ainda não firma a patinha no chão..apenas coloca as pontinhas dos dedinhos.
Ele continua danado, brincando de pular sobre o irmão...meche os dedinhos.
Gostaria de saber se estou fazendo o correto e se mantenho a observação.
Grata.

Leila Franca on 2 de setembro de 2015 às 13:35 disse...

Valéria, vc deve levar no veterinário.

Unknown on 8 de setembro de 2015 às 13:05 disse...

Boa tarde! Meu gato esta como se o corpo dele estivesse doído, duas crianças brigaram com ele enquanto fui pra academia, ele ficou fora e é muito carinhoso. O que devo fazer, ele não tem ferimentos expostos.

Jg on 19 de setembro de 2015 às 20:50 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown on 25 de setembro de 2015 às 08:59 disse...

A minha gata estava com depressão pós parto. Saiu de casa e voltou ontem, depois de um mês muito magra, só ossos e um machucado na coxa. Eu não sei o que eu faço.

Unknown on 25 de setembro de 2015 às 09:09 disse...

Posso colocar case por cima do machucado para ela não lamber, ou atrapalharia em alguma coisa?

CARLA CALIXTO on 1 de outubro de 2015 às 11:46 disse...

Oi achei um gatinho na rua ele esta com a perna machucada saiu um bom pedaço da pele da pra ver o nervo e a carne ,não esta quebrada porque ele coloca a patinha no chão dei um banho pra limpar ele e a ferida mais não sei o que colocar e nem o que dar para ele comer ,dei água ,e ração amolecida na água mais ele não esta comendo

CARLA CALIXTO on 1 de outubro de 2015 às 11:47 disse...

Oi achei um gatinho na rua ele esta com a perna machucada saiu um bom pedaço da pele da pra ver o nervo e a carne ,não esta quebrada porque ele coloca a patinha no chão dei um banho pra limpar ele e a ferida mais não sei o que colocar e nem o que dar para ele comer ,dei água ,e ração amolecida na água mais ele não esta comendo

CARLA CALIXTO on 1 de outubro de 2015 às 11:47 disse...

Oi achei um gatinho na rua ele esta com a perna machucada saiu um bom pedaço da pele da pra ver o nervo e a carne ,não esta quebrada porque ele coloca a patinha no chão dei um banho pra limpar ele e a ferida mais não sei o que colocar e nem o que dar para ele comer ,dei água ,e ração amolecida na água mais ele não esta comendo

Leila Franca on 1 de outubro de 2015 às 12:14 disse...

Carla Calixto, leve no veterinário. Muitos gatos não gostam de ração molhada, preferem a seca. Mas ele pode estar com algum problema interno também. Pode ter sido atropelado, arrastado por um cachorro. Acho que vc deveria levar no veterinário.

Unknown on 28 de outubro de 2015 às 06:50 disse...

Ontem um gato macho invadiu o meu quintal e mordeu um dos filhotes, só largou porque jogamos um monte de coisas nele...mas o filhote foi ferido na cabeça, face, costela e perna, lavei com água corrente, desinfetei com água oxigenada e estou aplicando uma pomada cicatrizante nos locais, mas o bichinho está prostado, nem reclamou que mexi pra fazer os curativos, comer não quer, a perna não está se movimentando...fiz novo curativo de manhã e o enrolei num cobertor...o que mais posso fazer pra aliviar esse sofrimento?

Leila Franca on 28 de outubro de 2015 às 15:27 disse...

Oi Tânia, uma vez me disseram que os gatos machos atacam os filhotes para as fêmeas (as gatas mães) fiquem logo disponíveis para eles. Se o bichinho está tão prostrado assim, leve no veterinário. A água oxigenada arde muito, coloque povidine, que não arde. Mas ouça o veterinário, que só ele pode dizer o que é melhor fazer nesse caso.

Anônimo disse...

Ola eu tenho uma pergunta a minha gata esta com a cauda partida e e a veterinaria nao sabe se ela ira ficar com a cauda no sitio ou seja se sera necessario cortala alguem me pode ajudar e dizer se as caudas partidas dos gatos ficam como novas?obrigado

Leila Franca on 9 de novembro de 2015 às 14:42 disse...

Não entendi bem sua pergunta. Acho melhor seguir a orientação da veterinária.

Anônimo disse...

A minha pergunta e esta um gato com a cauda partida ficara com a cauda como nova ou seja tera a cauda no seu lugar outra vez?

Leila Franca on 10 de novembro de 2015 às 02:00 disse...

Acho que só o veterinário, examinando o gato, é que pode avaliar.
Eu tenho um gato com a ponta da cauda quebradinha desde que nasceu. Acho que quebrou no nascimento. Nunca ficou no lugar que devia ser e parece não incomodá-lo. Já minha vizinha tem um gato com a cauda cortada. Fica como um cachorro com o rabinho cortado. Essa minha vizinha também passou com o carro por cima da cauda de outro gato que ela tem acidentalmente, mas a cauda não partiu, apenas não nasce mais pelo no local onde a roda do carro passou. Acho que cada um reage de um jeito. Talvez se vc levasse em mais um veterinário para saber mais uma opinião, seria bom.

Janaina Santos on 10 de novembro de 2015 às 18:00 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Janaina Santos on 10 de novembro de 2015 às 18:04 disse...

O meu gato de 1 ano apareceu com um ferimento grandena regiao do abdomen, de modo q aparece ateh o tecido adiposo... o q façooo??? Nao tenho condiçoes de levar no veterinario :(

Leila Franca on 11 de novembro de 2015 às 10:29 disse...

Janaina Santos, vc pode procurar algum serviço gratuito da prefeitura na sua cidade, também pode procurar alguma faculdade de veterinária, que geralmente tem algum atendimento. Se não conseguir, vc pode procurar um veterinário que aceite cartão de crédito e parcelar o atendimento. E também pode procurar um veterinário que aceite troca de serviço. Vc faz algum serviço para o veterinário em troca do atendimento.

Unknown on 28 de novembro de 2015 às 13:42 disse...

Gente meu gato está com o olho MUIIITO machucado, mas na minha cidade não tem veterinário . o que eu posso colocar estou com medo dele perder a visão

Unknown on 13 de dezembro de 2015 às 21:29 disse...

Meu gato chegou em casa com a perna rasgada e ele mia de dor não sei o que fazer tá saindo sangue me ajude por favor ?

Leila Franca on 14 de dezembro de 2015 às 08:57 disse...

Veterinário.

Unknown on 17 de dezembro de 2015 às 21:04 disse...

Boa noite! Meu gato esta com ferimentos na regiao da barriga, com secreçao de pus e profundidade o que poderia ser isso? Estou passando antibactericida mais nao esta resultando muito tambem... Gostaria de saber mais a fundo sobre isso e como fazer...
Obrigado Dr.Jean Carlos.

Leila Franca on 18 de dezembro de 2015 às 04:16 disse...

Jean Carlos,é melhor levar seu gato ao veterinário.

Unknown on 18 de dezembro de 2015 às 16:17 disse...

Meu gato esta com uma ferida enorme na coxa antes a ferida não era tão grande mas ele foi lambendo ai parece que aumento e ele está muito nervoso não sei o que fazer

Anônimo disse...

Depende, meu gatinho estava com os olhos fechados, revelados e com pus, eu comprei na farmacia terramicina para olho e coloquei, dois dias depois ele estava bom

Anônimo disse...

Oi meu nome é Suellen, minha gata saiu de casa e quando voltou não conseguia andar direito pois tem um ferimento na barriga, ela está muito triste não quer comer nem beber água, está saindo um pouquinho secreção como se ela tivesse fazendo xixi mais muito pouco, e so posso levá-la ao veterinário amanhã, pois moro no interior e a Noite a clínica fecha... Tenho fé que ela vai ficar bem já chorei muito com dó dela mais confio em Deus e sei que ela ficará bem..

cats on 20 de junho de 2016 às 12:17 disse...

Espero que sua gatinha já esteja bem ..eu tenho 15 gatos .um precisa ficar preso o dia todo (é o mais velho)ou então mata os outros ...tenho 9 machos todos castrados e seis fêmeas .só uma castrada ..Meu Gugu foi atropelado no dia 09/12/14 e machucou muiiito a perna esquerda ..a calda teve que amputar uma parte e a perdeu tbm a patinha ..depois qdo já estava quase totalmente cicatrizado .a vet usou açucar ..pomada Kollagenase e assim aos poucos a pele se formou ..faltava um pedaçinho pra cicatrização total e ele tentou pular o muro ..então fraturou em vários lugares a mesma perna e olha que o muro é bem alto .até hoje no curativo ..agora a vet passa o spray Terra cam e vezes a Kollagenase .mas sem resultado algum ..a pomada umedece e o spray resseca nem ela sabe mais o que fazer ....eu bem desanimada ..se tem algum veterinário(a) lendo meu comentário por favor me dê uma sugestão ..não aguento mais ver ele sofrer . E precisa fazer curativo e cobrir com a gaze e faixa ..pois mesmo assim ele lambe por fora .não aceitou o colar ..quase 1 ano e 7 meses nessa luta .eu sofro muito por vê lo sofrer assim ..me ajudem quem puder ...ele não me deixa fazer curativo precisa ser a vet . Hoje sofreu demais ...😢

cats on 20 de junho de 2016 às 12:20 disse...

Meu nome é Célia ..sou de Martinópolis

Unknown on 24 de julho de 2016 às 10:41 disse...

Oi mei gato foi atropelado e machucou a perna arrancou todo músculos da paerna o que fazer não tnho condições de pagar veterinário

Unknown on 24 de julho de 2016 às 10:41 disse...

Oi mei gato foi atropelado e machucou a perna arrancou todo músculos da paerna o que fazer não tnho condições de pagar veterinário

Unknown on 24 de julho de 2016 às 10:42 disse...

Oi mei gato foi atropelado e machucou a perna arrancou todo músculos da paerna o que fazer não tnho condições de pagar veterinário

Unknown on 24 de julho de 2016 às 10:48 disse...

Meu gato foi atropelado e arrancou todo músculos da parna dele ficou no osso e não tenho condições pra pagar veterinário o que posso fazer tem algum medicamento que posso dar por favor m ajuda



















Unknown on 24 de julho de 2016 às 10:49 disse...

Meu gato foi atropelado e arrancou todo músculos da parna dele ficou no osso e não tenho condições pra pagar veterinário o que posso fazer tem algum medicamento que posso dar por favor m ajuda



















Unknown on 14 de agosto de 2016 às 05:34 disse...

Tem um gato que foi chegando em
Minha casa e comia a ração dos meus, quando percebi comecei a colocar pra ele tbm, mas ele é arisco e nem deixa chegar perto, de uns tempos para cá foi ficando mais maleável deixando até passar as mãos nele, mas coisa rápida logo ele saia, tem uns dias ele apareceu machucado mancando e depois percebi um ferimento em sua perna, como muito machucado não saia mais aqui de casa e quando deitado eu e meu marido tentávamos fazer um curativo, passar aquele remédio vermelho que nos dão quando castramos mais ele acaba fugindo e lambi o local no caso a perna não sei o que fazer, não tenho condições para pagar um ver aqui onde moro é caro, tenho outros 5 gatos tbm mas graças a Deus nunca se machucaram alguma dika de um remédio que eu possa dar a ele para dormir assim posso fazer os curativos sem problemas??

Leila Franca on 14 de agosto de 2016 às 08:38 disse...

Eliane, é importante que ele vá ao veterinário porque pode ser alguma doença mais grave e até contagiosa. Pode passar pra vc e sua família. Vc pode estar colocando o remédio errado também, que em vez de melhorar, vá piorar a lesão.

Anônimo disse...

Apenas um desabafo de alguém muito arrependido.
Adotei um gato fazia uns 2 anos. Gato muito esperto, corria atras de cachorros, subia em arvores, companheiro e se sentava ao meu lado na porta de casa. Coisa dificil de um gato fazer.
Semana passada, ele distraido na rua, foi pego por um pitbull andando sem coleira com seu dono. Fui pega-lo na rua e vi que estava estranho. Pouco arranhado, e meio abobado. Levei-o para casa e imaginei que tinha sido mais o susto do que machucado. Nao comia, nao bebia mais, ate que comecei a dar comida batida no liquidificador por uma seringa. Ele parecia estar melhorando, depois de uns 5 a 6 dias ja comecava a perambular pela casa, mas, ainda nao comia sozinho. Hoje, fui dar banho nele, e, como ele sempre fazia, me arranhou, me mordeu, chorou, e de repente, parou e ficou mole. Morreu em meus braços. Estou muito triste e ja orei muito pelo perdao. Eu nao sabia, mas, acho que ele estava com a costela quebrada e ao dar banho, posso te-lo matado. Eu devia ter levado ele ao veterinario, mas, nao tive condicoes financeiras para isso. Estou muito triste mesmo por ter falhado com ele e por minha culpa ele morreu em meus braços. Nada que possa fazer vai traze-lo de volta, e, nem apagar o mau que causei. Esse desabafo é para aqueles que pensam em adotar um animal, mesmo que seja um gato, que nao de trabalho algum, tenham certeza que sempre terao condicoes para cuidar deles, para que nao aconteca o mesmo que aconteceu comigo. Animais se machucam e sao indefesos, precisam de nós. Se nao tiverem condicoes, nao adotem. Vou ter que conviver com isso, e, espero que nunca passem por isso.

Unknown on 16 de março de 2017 às 20:54 disse...

Oi,estou presizando de ajuda tenho um gato de 4 meses que apareceu com a língua cortada como se estivesse faltando um pedaço, ele esta muito nervosos mal consegue comer e beber agua parece sentis muita dor e onde eu moro não tem veterinário o que devo fazer para amenizar esse sofrimento do meu gatinho?

Ana beatriz disse...

O gato da minha irmã se cortou quando foi mecher no lixo e o corte foi pequeno mais também foi fundo conseguimos fazer o sangue parar de sair mais ele não deixa tirar o paninho para fazer o corativo o que devemos fazer e ele ainda ta sujo de sangue

Unknown on 1 de outubro de 2017 às 07:22 disse...

Meu gato foi atropelado e fraturou a tibia. Foi feita a cirurgia só que infeccionou bastante e ele correo riscp de perder a perninha. Mesmo tomando os antibióticos não está cicratizando, por favor me indiquem algo que possa agilizar a cicatrização para que não precise amputar a perninha dele.

Anônimo disse...

Recentemente minha gata caiu no 2 andar
Do apartamento quando busquei ela tava com uma ferida no queixo e ao redor tá TD roxo parece que ela tá com a boca aberta. Eu não sei se ela tá bem ou não
Mais ela tá comendo ao menos. Eu não tenho dinheiro para pagar um veterinário agr, mais alguém me ajude. Eu não sei se o machucado dela vai curar sozinho (Ela tem mania de caçar barata de madrugada será que ela pode contrair alguma doença com o machucado exposto). Tem algum remédio caseiro para dar para ela melhorar um pouco.
Estou muito preocupada tenho medo que ela tenha um outro machucado mais grave ����

Unknown on 22 de março de 2018 às 18:05 disse...

Quando recorremos as mídias é porque o veterinário não está disponível fácil acesso

Unknown on 5 de agosto de 2018 às 18:00 disse...

Meu gato sumiu ontem a noite,hoje cedo voltou com a boca machucada e sem os dentes,parece que alguém bateu nele, ele voltou mas muito assustado, Minha filha tentou pegar mas ele fugiu e não voltou,será que ele ainda Volta? Não consegui colocar nenhum remédio pra aliviar sua dor,estou preocupada com a fuga dele sendo que esta muito ferido.

Unknown on 22 de setembro de 2018 às 23:25 disse...

Meu gato saiu é voltou com a perna rasgada, não consegue nem triscar a perna no chão, totalmente mole a perna, não tenho dinheiro para leva-lo ao um veterinário e aqui n existe prefeito que ajude ninguém, estou cuidando dele em casa, colocando remédio, dando comprimidos para dor , e lavando sempre a ferida aberta, só que eu fico na dúvida se pode fechar a ferida ou não, tá uma coisa horrível, já se passaram 3 dias e agora ela consegue se levantar com MT dificuldade, e o ferimento ainda continua aberto e feio... O que posso fazer para cicatrizar mais rápido?

Unknown on 22 de setembro de 2018 às 23:26 disse...

Meu gato saiu é voltou com a perna rasgada, não consegue nem triscar a perna no chão, totalmente mole a perna, não tenho dinheiro para leva-lo ao um veterinário e aqui n existe prefeito que ajude ninguém, estou cuidando dele em casa, colocando remédio, dando comprimidos para dor , e lavando sempre a ferida aberta, só que eu fico na dúvida se pode fechar a ferida ou não, tá uma coisa horrível, já se passaram 3 dias e agora ela consegue se levantar com MT dificuldade, e o ferimento ainda continua aberto e feio... O que posso fazer para cicatrizar mais rápido?

Leila Franca on 24 de setembro de 2018 às 17:14 disse...

Phaty, certas situações tem que ser com o veterinário, não tem jeito. Cuidado com os comprimidos pra dor, que vc diz que está dando. Os gatos são muito sensíveis a esse tipo de medicamento. Leva no veterinário e paga com cartão parcelado. Eu já fiz isso várias vezes.

Anônimo disse...

Fazer curativo em gato não é fácil viu. Recentemente resgatei um filhotinho de gato com calda comida por larva de moscas e com muita febre, teve que amputar o rabinho, mesmo usando o colar e tomando os remédios certinhos não estou conseguindo fazer o curativo, ele tira ser mexendo e chora mto de dor. Como a calda é área cheio terminações nervosas fica mais difícil e ele tirou os pontos tô desesperada ����

Postar um comentário

Seguidores

 

Gatildo ♣ ♣ ♣ Mamanunes Templates ♣ ♣ ♣ Inspiração: Templates Ipietoon
Ilustração: Gatinhos - tubes by Jazzel (Site desativado)